Alemanha

A lembrança de episódios históricos junto do presente moderno estão pelas ruas da Alemanha

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

A terra da cerveja e de polêmicos momentos históricos é um dos destinos mais procurados da Europa. A Alemanha, um dos países mais educados e organizados do mundo, oferece passeios incríveis para quem viaja em família, sozinho, para baladar, estudar ou apenas descobrir o mundo.

O que fazer na Alemanha

A Alemanha reúne as mais diversas atrações turísticas. Desde pontos históricos, recheados de aulas sobre o país, guerras e sua sociedade, até a arquitetura e cultura local. Não há como deixar de fora de seu roteiro passeios para conhecer a culinária alemã, sempre muito bem acompanhada das mais saborosas cervejas. Para finalizar, o país ainda conta com belezas naturais incríveis, que rendem as mais belas fotos.

Principais cidades

Berlim, capital da Alemanha, é uma das cidades mais importantes e uma das primeiras a serem lembradas por quem decide visitar o país. Não há como pensar em Berlim sem se lembrar do seu famoso muro e tudo o que rodeou esse incrível episódio da história mundial. É de se fascinar. A cidade ainda carrega lembranças do período de guerra, dos nazistas e muitos museus, monumentos e pontos turísticos podem recontar tudo isso. Ande por lá e descubra muito mais sobre esse antepassado. Berlim é uma mistura de história e modernidade.

Catedral de Berlim na Alemanha

Catedral de Berlim na Alemanha

Munique é outra cidade que merece estar em seu guia turístico. Famosa pela Oktberfest, uma festa em outubro inteirinha dedicada às compras, celebração e degustação da cerveja, Munique também é rica em artes, arquitetura, museus e cultura. Além de tudo isso, a cidade carrega uma incrível história esportiva.

Continuando o seu guia de viagem, Hamburgo é mais um destino incrível. Chamada de “Veneza Germânica”, a cidade tem centenas de pontes e passarelas suspensas, além de rios, lagos, parques, jardins e muito verde. Não diferente do país, Hamburgo também carrega sombras da II Guerra Mundial.

Há ainda diversas outras cidades pelo caminho. Os pontos turísticos na Alemanha também muito procurados pelos turistas são os antigos campos de concentração utilizados pelos nazistas. Apesar do clima carregado, várias pequenas cidades mantêm as visitações para esses locais, pela importância histórica que carregam até hoje.

Rio Alster em Hamburgo na Alemanha

Rio Alster em Hamburgo na Alemanha

Dicas de Turismo na Alemanha

Viajar até a Alemanha é ter a certeza de se encantar por sua consciência responsável, limpeza, pontualidade e organização. Por isso, respeite cada cidade que visitar, respeite seus moradores e ruas e locais verdes.

Nem visto, nem vacinações específicas são obrigatórios para conhecer a Alemanha. De maio a outubro, as temperaturas são mais amenas, melhor época para brasileiros conhecerem o país. Se tiver coragem, visite-o no rigoroso inverno alemão. No verão, a cidade fica colorida e cheia de turistas pelas ruas.

Prontos? Faça as malas e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios