Argentina

De rivais eles não têm nada. A Argentina é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros por seu charme, atrações e bons preços

Guia de viagem para Argentina por Rodrigo Junior na categoria: América do Sul

Tão perto e cabe dentro do bolso do brasileiro. Nossa vizinha Argentina é um dos destinos mais procurados pelos turistas do Brasil pela proximidade, preços bons, menor dificuldade com a língua e, claro, muito charme e interessantes atrações turísticas por todo o país.

Principais Cidades

Quando se decide viajar à Argentina, sua capital Buenos Aires é o primeiro rumo a ser pensado. No entanto, o país ainda reúne diversos outros destinos magníficos que podem agradar a todos os gostos. Sem dúvida, Buenos Aires também vale o passeio com seu ar de cidade europeia tão pertinho de nós. Por lá, o tango está em todas as ruas, é possível comer um bom bife de chorizo em qualquer ponto da cidade e os vinhos têm preços ótimos. Além disso, a cidade respira politização, seus moradores são engajados e os pontos como Casa Rosada e praças são sempre tomadas por causas populares. Não deixe de fora ainda, um passeio futebolístico. Apesar da rivalidade, nossos vizinhos têm histórias ótimas e clubes muito tradicionais para mostrar.

Obelisco em Buenos Aires - Argentina

Obelisco em Buenos Aires – Argentina

A cidade de Córdoba também está entre as mais procuradas. Apesar de ser a segunda maior do país e estar na lista de cidades mais importantes, o clima é de interior e as serras te fazem esquecer um pouco a agitação da capital. Córdoba conta com um roteiro histórico riquíssimo de igrejas, praças, museus e monumentos. Por sua localização, também é um bom destino para quem procura o ecoturismo. Como toda cidade grande, a noite de Córdoba pode ser bem interessante para quem busca diversão.

A região de Mendoza também costuma atrair os olhos dos turistas. A cidade é uma grande produtora dos vinhos argentinos mais famosos e saborosos. Mendoza está localizada na Cordilheira dos Andes, um dos pontos turísticos da Argentina mais famosos. Tudo isso faz da cidade um mix de sensações, já que a beleza natural das Cordilheiras, tanto no verão quanto no inverno, enchem os olhos e a gastronomia e os vinhos enchem o paladar. Não economize e vá as compras para se deliciar em meio a tantas safras.

Mais ao Sul, a Patagônia faz um verdadeiro convite à natureza e às aventuras. É nessa região que estão localizados os principais destinos de esqui do país. Bariloche é o nome mais procurado. Lá, as dezenas de pistas de esqui, para iniciantes e profissionais, fazem a alegria daqueles que procuram a diversão na neve. Na estação de Las Leñas, as atrações são as mesmas. Em ambos os pontos, o verão também reserva passeios como canoagem, cavalgadas, escaladas e muito mais.

Ainda na região da Patagônia, em El Calafate, os esportes radicais ao ar livre também ganham espaço. Lagos e picos completam a paisagem local. Ali, as construções são de madeira para deixar tudo mais aconchegante, mas os preços também são mais elevados.

Para finalizar, a cidade de Ushuaia, conhecida como capital da Terra do Fogo, é o principal ponto de saída dos navios que seguem em direção à Antártica. É lá que está a incrível fauna da Patagônia, como pinguins, leões-marinhos, orcas e muito mais. Além disso, todo o fascínio de vivenciar dias muito longos no verão, ou noites intermináveis no inverno. São experiências inesquecíveis.

Vista das Montanhas em Ushuaia - Argentina

Vista das Montanhas em Ushuaia – Argentina

Com tantas opções de destinos, não irá faltar o que fazer na Argentina. Para quem gosta de ir de um extremo a outro durante as férias, o ideal é poder escolher mais de uma cidade e ver os contrastes da cidade urbana, das montanhas e da natureza.

Dicas de turismo na Argentina

Para seu guia de viagem ficar completo, Fique ligado em mais algumas dicas. Para entrar no país, brasileiros não enfrentam dificuldades. Não é necessário tirar visto nem passaporte. Apenas seu RG, com data da expedição inferior a dez anos, garante sua entrada nas terras vizinhas.

Para escolher em que época visitar a Argentina, defina quais serão as atrações que prefere visitar. Algumas cidades, como aquelas localizadas próximas às montanhas e estações de esqui, são perfeitas para o inverno, ainda que os preços fiquem mais elevados. Se prefere o verão, as cidades mais urbanizadas podem ser bons destinos, para poder desbravá-la a pé, no sol latino.

Alguns programas são quase obrigatórios quando se está em terra argentina. Não se esqueça de incluir em seu guia turístico o prazer de experimentar um bom vinho, de se aventurar no tango, de provar o churrasco argentino, os alfajores e, claro, puxar um assunto sobre futebol com algum morador local. Leve tudo na esportiva e divirta-se com esse povo que de rival não tem nada! Boa viagem!

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Argentina e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios