Atenas

Cidade repleta de história.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Atenas além de ser a capital da Grécia é a maior cidade do país, convive com um misto do antigo com o moderno. Conhecida por seu contexto histórico ganhou um visual moderno após sediar os jogos olímpicos de 2004.

 Atenas cidade

O que fazer

Atenas pode-se dizer que é sinônimo de história, ou seja, possui grandes museus e monumentos, além de uma vida noturna agitada e uma gastronomia vasta.

Pontos turísticos

  • O Museu da Acrópole é sem dúvida o museu mais conhecido de Atenas, conta com uma quantidade vasta de peças que permitem conhecer a história de Acrópole. O Museu Nacional Arqueológico de Atenas também é outra atração que merece destaque nos roteiros históricos.
  • Em Acrópole, cidade alta de Atenas, é que ficam os grandes monumentos, como os templos de Parthenon, templo símbolo da cidade e Erechtheion, não menos importante.
  • O Templo de Hefesto é considerado um dos templos mais belo e preservado da Grécia e encanta com sua rica história.
  • Visitar Panathenaic Stadium, estádio de mármore que sediou a primeira olimpíada moderna, é sem dúvida um passeio excitante e enriquecedor.
  • Caminhar por Plaka, bairro com ruas estreitas localizado no centro histórico de Atenas, é uma ótima opção para compras e restaurantes.
  • Anafiotika é outro bairro que encanta os turistas, localizado logo abaixo de Acrópole, possui um charme pitoresco dos pequenos bairros.
  • Kaisariani Monastery, mosteiro construído sobre ruínas do templo antigo, é uma grande opção para quem gosta de lugares calmos e com bastante vegetação.
  • A Horologion of Andronikos ou Torre dos Ventos, localizado na Ágora de Atenas, é um belíssimo relógio de mármore que merece uma visita.
  • E quem disse que a cidade de Atenas não possui lugares relaxantes e calmos?! O National Gardens é um ótimo exemplo, composto por muitas árvores e flores, é um refúgio para os dias estressantes que as cidades de grande porte proporcionam.
  • Para quem buscar fugir um pouco dos centros históricos de Atenas, uma boa dica é se aventurar no Lake Vouliagmeni, um local tranquilo e com um lago convidativo para um mergulho.
  • Flisvos Marina é outro local que foge um pouco da cultura antiga de Atenas, dando um aspecto mais moderno para a cidade. Essa marina é a casa de muitos barcos de luxos, além de ter em sua volta muitos restaurantes, cafés e áreas de lazer.

Atenas

Dicas de turismo

Compras em Atenas:

Para garantir as lembrancinhas de viagem a Rua Adrianou, localizada no bairro Plaka, é perfeita. Você encontra desde roupas e calçados a artesanatos e jóias.

Transporte:

Em Atenas, o metrô é o melhor meio de deslocamento, visto que a rede foi modernizada para as Olimpíadas de 2004.

Gastronomia:

Não deixe de experimentar o churrasco grego e o Moussakas, uma espécie de lasanha de berinjela.

Vida Noturna:

A área central da cidade, juntamente com os bairros Plaka e Psiri comandam as noites de Atenas, sendo referências em tavernas e restaurantes.



Comente!




*Campos obrigatórios