Bagagem em Viagens Internacionais

Há algumas regras interessantes para as bagagens nas viagens internacionais. Confira as principais.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Certamente uma das principais duvidas que apareçam na hora de planejar o seu voo é em relação às malas, principalmente se o destino for internacional. A dúvida geral é sobre qual o peso máximo, o que levar a famosa bagagem de mão, entre outras coisas. Nessa matéria tentaremos explicar um pouco mais sobre assunto, deixando você mais despreocupada.

A primeira coisa que você deve saber é ler as condições impostas pela sua companhia de viagem, cada qual tem a sua. Lá você ainda poderá ler um guia para bem arrumar suas malas, evitando futuros contratempos que possam surgir durante a viagem.

malas

Bagagem despachada

Antes de falarmos das regras é preciso que você saiba que existem tanto para viagens nacionais como para internacionais as bagagens despachadas. Mas, o que é isso? São aquelas bagagem maiores que vão ao bagageiro do avião. Elas são entregues no momento que você faz o check-in próprio no aeroporto e devolvidas no desembarque.

Sempre ao despachar sua mala, você irá receber um comprovante que deve ser guardado consigo para evitar extravios em sua bagagem. Tendo chegado ao aeroporto do destino, é só ir buscar a sua mala na famosa esteira, confira o nome e retire a mesma. É simples e fácil, porém tem que ficar atento aos detalhes.

Limite de peso para malas despachadas

Bom, para as viagens internacionais dois tipos são usados para calcular o peso da bagagem a ser despachada, por peça ou peso. Na categoria peça, cada viajante poderá levar consigo duas bagagens de no máximo 32 kg cada uma. Mas, para que as informações fiquem certas, é interessante consultar sua agencia de viagem, para verificar os limites de peso impostos.

Já na categoria peso algumas medidas são usadas e são definidas das seguintes formas no âmbito geral:

  • 10 kg para crianças de colo, que não estejam ocupando assento
  • 20 kg em classe econômica
  • 30 kg em classe intermediária
  • 40 kg na primeira classe.

É muito importante ficar atento para não passar os limites de bagagem, pois isso poderá custar um valor a mais em sua viagem. Outra coisa importante, nos voos domestico a quantidade irá diminuir bem, portanto é preciso economizar na bagagem para evitar problemas no voo.

bagagem

Bagagens de mão

Todos os limites para peso em relação as vagagens de mão são definidos por critérios de segurança, tudo para evitar peso máximo de decolagem no avião e também algumas acoes de segurança a bordo. A medida padrão para bagagem de mão não pode passar os 115 cm seja de comprimento + largura e também ter um peso máximo de até 5kg. Lembrando que se exceder o peso imposto, sua bagagem terá que ser despachada.

Você pode levar como bagagem de mão, alguns acessórios de higiene, aparelhos eletrônicos, bolsas, guarda-chuva, material para a leitura, entre outras coisas. Tudo é permitido, desde que não passe os limites impostos pela companhia no momento do voo. uma informação importante, para viagens internacionais, você fica proibido de levar objetos cortantes ou fogos de artificio, por questões unicamente de segurança.

Comente!




*Campos obrigatórios