Bali

Viajar é sempre muito bom, principalmente quando encontramos lugares diferentes com culturas distintas que nos deixam cada vez mais fascinados.

Guia de viagem para Bali por Rodrigo Junior na categoria: Ásia

Além de uma bela cidade, é uma ilha tropical, espiritual, paradisíaca e cheia de culturas mágicas, algo que diferencia a cidade do resto da Indonésia. O idioma local é o balinês, embora o oficial mesmo seja o Bahasa, e a religião predominante é o hinduísmo, muito diferente do restante da Indonésia que é muçulmana.

Bali

Sugestões de Roteiros

Para aproveitar ao máximo a sua viagem para Bali, vale a pena começar o seu dia visitando os vilarejos e conhecendo as pessoas locais, visitar templos, e fazer compras no mercado.

Para os amantes do surf, o ideal é visitar Kuta Beach, já para os casais apaixonados, o indicado é visitar os incríveis resorts como Seminyak Beach, ou os vilarejos que antes eram de pescadores como Nusa e Tamjung Benoa, que hoje em dia é onde existe uma variedade incrível de hotéis de luxo.

Outra vila muito visitada por turistas é Ubud, que em meio a florestas e arrozais, oferecem atrações muito interessantes como o Monkey Forest Sanctuary onde o visitante pode estar alimentando os macaquinhos que vivem no parque, os passeios de elefantes do Elephant Safári Park e também as relaxantes aulas de yôga do The Yoga Barn.

Opções de passeios não vão faltar, e para quem gosta de templos, em Bali você poderá estar escolhendo entre mais de 10.000 deles, e o melhor, segundo alguns turistas é o Tanah Lot, que se situa em meio de uma rocha que fica encima do mar, muito lindo e interessante, uma beleza única junto a natureza.

O Que Experimentar

Com certeza a gastronomia local de Bali é uma experiência que deve ser imperdível para o turista, e uma sugestão muito deliciosa é o pato na folha de banana que se chama ¨bebek betutu¨, o porco Guinea e os frutos do mar, que são uma das especialidades da cidade.

Para as compras, uma sugestão de souvenir seria uma ¨sarong¨, que serve como um tipo de vestido, canga ou saia, com desenhos e cores típicas de Bali, om certeza uma bela lembrança para ser guardada ou para presentear quem não pode te fazer companhia nesta viagem.

Dicas De Viagem

A moeda utilizada em Bali é a Rupia, que vale bem menos que o real, o que indica que seu dinheiro irá render bastante em Bali, onde os custos são bem baixinhos, como uma refeição por exemplo que pode chegar a custar cerca de 5 dólares, contando que 1 dólar é equivalente a quase 9.000 rúpias ou até mais, dependendo do valor do dólar do dia.

templo em Bali

Algumas exigências são necessárias para entrar no país, como por exemplo o visto que deve ser expedido no aeroporto do Indonésia logo na chegada, que custa em média 25 dólares. Além disso, o passaporte deve ter no mínimo 6 meses de validade restantes, e também será preciso informar aonde você ficará hospedado.

Bali é um lugar ideal para quem deseja fazer intercâmbio na Austrália ou Nova Zelândia, tanto pela proximidade, quanto também pelos preços que se tornam bem atrativos, por isso, seguir esse roteiro pode ser um tanto emocionante.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Bali e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios