Barcelona

A charmosa Barcelona tem a paixão do futebol, história e arte por todas as esquinas

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Prepare-se para apaixonar e até mesmo não querer ir embora. Essa é a sensação que a maioria dos turistas tem ao visitar Barcelona, a capital da comunidade da Catalunha. Segunda maior cidade da Espanha, Barcelona traz um pouco e história, esporte, cultura, arte e claro, muito charme por suas ruas.

O que fazer em Barcelona

Comece sua programação pela Plaça Catalunya, a maior e mais central da cidade. Dali saem as principais ruas da cidade e é de onde os turistas começam suas caminhadas, seguindo rotas turísticas e mapas. Além de ser central, a praça merece a visita por ser tão bonita.

Praça Catalunya em Barcelona - Espanha

Praça Catalunya em Barcelona – Espanha

Já que o assunto é um roteiro ao ar livre, Barcelona conta com diversos parques. O Parc Güell é um dos mais famosos, levado a Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1984. Além de ser um incrível espaço público e de integração com a natureza, o local carrega a história do artista Antoni Gaudí. Lá está a Casa-Museu Gaudí, que também vale a visitação.

O Parc de Montjuïc é também um dos mais belos da cidade. O show de águas e luzes da Fonte Mágica, que acontece a noite, é procurado por todos os turistas. No local também estãá o Castelo de Montjuïc e museus como Fundació Miró, Museu de Arqueologia, Museu Etnológico e o MNAC, Museu Nacional de Arte Catalunha.

As opções de parque não param por aí, visite também o Parc de la Ciutadella, onde está o zoológico de Barcelona e o Castell dels Tres Dragons, o Parc Joan Miró, o Parc de Cervantes e o Parc de Diagonal Mar.

As praias de Barcelona são também grandes atrações turísticas. São mais de quatro quilômetros de areia e mar azul. Essa orla é dividida em três principais partes: Barceloneta, Icaria e Marbella. Essa última costuma ser muito frequentada por turistas e moradores adeptos do nudismo.

Com tanta história para contar, os museus da cidade estão entre os principais pontos turísticos em Barcelona. Além dos museus já encontrados nos parques, inclua em seu guia turístico uma passada pelo Museu Picasso, com obras e vida do grande artista, e pelo Museu d’História de Catalunya, que conta mais sobre a história da região.

Não há como falar de Barcelona sem se lembrar do futebol. O estádio do Camp Nou é uma das atrações mais procuradas da cidade, até mesmo por quem não é fã do esporte. Além de visitar o palco de grandes jogos e ídolos, como Lionel Messi, o turista pode também conhecer o Museu del Futbol Club Barcelona e conhecer toda a trajetória de um dos maiores clubes do mundo. Se a agenda der certo, aproveite e assista a uma partida.

Quando a noite chega, Barcelona mostra que é muito mais que apenas História e cultura. A metrópole tem uma vida noturna agitada e cheia de opções. As baladas começam tarde, algumas com entrada gratuita até a madrugada. Antes delas, os jovens se reúnem em bares espalhados pela cidade. As casas noturnas oferecem todo tipo de som e só terminam o agito quando o sol aparece.

Para quem quer apenas um bom jantar para encerrar a noite, há restaurantes com comidas catalãs por toda a cidade. Os pratos costumam ter como ingredientes principais os frutos do mar e peixes. Porém, como toda grande cidade, é possível encontrar pratos internacionais. Aproveite e visite também o Mercado La Boquería, com as mais variadas comidas.

Na hora de sair às compras, divirta-se! Há lojas espalhadas por toda a cidade que agradam todos os bolsos e gostos. Na região de Ciutat Vella está o centro comercial mais tradicional. Em Eixample estão os shopping com produtos que não são encontrados facilmente. E tudo isso sempre com marcas de ótima qualidade.

Para completar os passeios do seu guia de viagem pela cidade de Barcelona, vale a pena observar e fotografar as incríveis arquiteturas como a Casa Milá, o Palau de La Música Catalana e famosa catedral La Sagrada Família e todo o Bairro Gótico.

Catedral La Sagrada Familia em Barcelona

Catedral La Sagrada Familia em Barcelona

Dicas de Turismo em Barcelona

Além do espanhol, língua oficial do país, por toda a cidade você encontrará informações e pessoas falando no idioma catalão. No entanto, o espanhol e o inglês são facilmente falados nos pontos turísticos.

O Euro é a moeda oficial da Espanha. Depois de algumas crises econômicas no país e de emprego, aumentou o número de furtos e batedores de carteiras. Fique atento aos seus pertences ao andar pela cidade, que, exceto esses problemas, é muito tranquila.

O sistema de transporte público da cidade é muito eficiente e a melhor opção para os turistas. O trânsito de lá não é muito simples e alugar um carro pode ser algo complicado devido à falta de sinalização. Opte pelos ônibus e metrôs ou utilize táxis.

Para entrar no país, não é necessário nenhum visto com antecedência. A entrada é liberada diretamente na imigração lá no território. Escolha a melhor época para viajar até Barcelona. Em abril, a cidade celebra San Jordi, padroeiro da Catalunha, época em que a cidade fica festeira e colorida. No verão, apesar do calor excessivo, a cidade fica mais cheia e movimentada de eventos e turistas. É a melhor época para passear, conhecer pessoas e gastar os sapatos pela cidade.

Faça as malas e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios