Berlim

Destinos europeus são sempre muito atraentes, vale a pena se aventurar nesse ambiente, muito interessante e agradável.

Guia de viagem para Berlim por Rodrigo Junior na categoria: Europa

Foi em 1989, que o povo insatisfeito com o governo comunista, derrubou o muro de Berlim, que era chamado de Mauer, e era um símbolo da guerra fria. Isso acelerou a reunificação da Alemanha, um marco na história do país. Hoje em dia, depois de duas décadas do acontecimento, a cidade ainda demonstra sua capacidade extraordinária de recuperação, com suas estruturas modernas e sua grande população de mais de 4 milhões de habitantes, e os vestígios do muro, que hoje serve como uma tela para grafiteiros se expressarem em meio de sua arte.

arquitetura de Berlim

Como é a Cidade

A avenida Unter den Linden serve como um eixo para a cidade, onde estão concentrados os maiores símbolos poderosos como o Reichstag, o portão de Brandesburgo, o Deutsche Guggenhein, a Catedral, o Memorial do Holocauto e o Museumsinsel.

A cidade é muito fácil para circular, e tem uma história incrível, que o visitante poderá estar conhecendo através de seus diversos museus e por todo o seu roteiro cultural que Berlim oferece, com lindos parques pelo caminho, composto por grandes avenidas que cortam a cidade.

Os meios de transporte público que a cidade oferece são de uma qualidade surpreendente, e não deixam nada a desejar, seja de ônibus, metrô, bondes, ou outros meios, o turista sempre ficará satisfeito com os serviços, um ponto muito positivo da cidade.

Lazer e Diversão

Para os amantes das compras, ofertas não vão faltar, embora não sejam muito em conta, as opções de compras de Berlim são muito atraentes. As grandes grifes se encontram na rua Ku’damm, uma das mais elegantes vias públicas da cidade, e embora as marcas não sejam muito famosas e populares como as de outros países, o seu designer vale a pena, sendo assim, algo em que o visitante poderá apostar.

Os melhores produtos locais são os artigos de couro, materiais de escritório, livros, eletrônicos, equipamentos para o lar e têxteis. Além disso, as grandes marcas como Adidas, Puma, entre outras, são de origem germânica, o que demonstra a habilidade que eles possuem para a criação de produtos de qualidade.

Quando Ir à Berlim

A melhor época para visitar a cidade é entre o mês de maio a outubro, que é quando a temperatura estará mais agradável, ao gosto do brasileiro. No mês de julho em especial, os turistas aparecem para assistir concertos importantes no Classic Open ao ar livre, e no verão, a cidade fica muito mais colorida, lotada de turistas que passeiam pelas ruas.

A língua falada na cidade é o Alemão e a moeda local é o euro.

Onde Comer

Um dos fortes de Berlim definitivamente não é a gastronomia, porém alguns pratos podem agradar aos paladares, como um dos símbolos da cidade que é o Schoarma ou doner Kebab, que é mais conhecido como o churrasquinho grego, algo que foi trazido pelos turcos.

Berlim

A utilização de carnes bovinas, de porco e de novilho, é algo que foi trazido pelos eslavos e germânicos, assim como a batata e o chucrute que tanto conhecemos.

A comida é tipicamente muito calórica, porém existem restaurantes com pratos diferentes como os chineses e italianos, que oferecem uma boa comida e de qualidade, além dos vegetarianos e franceses que também são uma ótima opção.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Berlim e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios