Bratislava

Além de belas arquiteturas, a cidade é rica em histórias

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

A Bratislava, capital da Eslováquia, no leste na Europa, é uma mistura de vestígios das épocas do comunismo com a modernidades das novas eras. O leste europeu quase que em sua totalidade mantém essas características, o que tornam seus passeios ainda mais interessantes. Visitar Bratislava é descobrir mais sobre essa história e sua transformação.

Bratislava

O que fazer em Bratislava

São muitas as opções de atrações turísticas pela cidade, mas sem dúvida, somente uma andada por suas ruas já rende um ótimo roteiro cheio de boas fotos e visitas. É assim que você verá, principalmente, os vestígios da época comunista do país, em seus museus e arquiteturas. Reserve um espaço em seu guia de viagem para desbravar o centro velho da cidade. Além desse programa, você encontrará muitas opções de bares, restaurantes e lojas de lembrancinhas de viagem para ir às compras.

Um dos pontos turísticos em Bratislava mais procurados está o Castelo da cidade. Localizado no alto de um morro, o local é um verdadeiro cartão postal do país. Nele também há um museu para visitar. E esse não é o único, as ruínas do Castelo de Dervin também são outro ponto que merece estar em seu guia turístico.

A cidade se localiza próxima ao rio Danúbio e passear por ele e outro programa recomendável para uma agradável tarde. Além disso, pare na ponte estaiada sobre o rio e almoce no restaurante em formato de óvni.

Para completar a viagem, inclua umas caminhadas pelas áreas verdes de Bratislava, como as trilhas na Reserva Natural DevínskaKobyla.

centro de Bratislava

Dicas de Turismo em Bratislava

Para viajar até a capital da Eslováquia, confira mais algumas dicas: Você pode chegar até a cidade de avião, já que há um aeroporto internacional por lá. Para transitar para outras cidades, a opção de trem é agradável e com belas vistas.

Para entrar no país não é necessário nenhum visto, nem mesmo vacinações específicas. O clima também é importante, com verões que podem chegar a 26°C e invernos que alcançam temperaturas negativas. Escolha bem que roupa levar e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios