Budapeste

Conheça uma das cidades mais bonitas da Europa

Guia de viagem para Budapeste por Rodrigo Junior na categoria: Europa

Budapeste, a cidade cortada pelo famoso rio Danúbio, localiza-se na região central da Hungria e além de ser a capital do país é a mais populosa também. Detentora do principal setor financeiro da Hungria é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa, tornando-se assim, um destino muito procurado pelos turistas.
arquitetura de budapeste

O que fazer

Programas culturais não vão faltar em sua passagem por Budapeste. A cidade destaca-se por apresentar museus de grande expressão histórica, relatando a época em que a mesma ficou sobre o domínio do nazismo e depois governada pelo comunismo. Outros locais de procura são os balneários termais, visto que Budapeste é considerada a capital mundial de águas termais, possuindo mais de 120 nascentes.

Pontos turísticos

Não passear pela margem ou pelo rio Danúbio é imperdoável, rio histórico, percorre vários locais importantes de Budapeste, como os Sapatos de Danúbio, local onde vários judeus foram sacrificados pelo regime nazista, e o Parlamento de Budapeste, prédio com uma arquitetura deslumbrante. As pontes sobre o rio Danúbio também são cheias de charme pedindo para ser fotografadas.

O Castelo de Buda, antigo Palácio Real, é um conjunto de prédios, pátios e monumentos históricos, tendo uma das vistas mais belas de Budapeste, sem dúvida imperdível.

Na imensa Praça dos Heróis é possível encontrar as estátuas dos heróis fundadores do império húngaro, prédios históricos, vários museus, termas, e até mesmo zoológico, atrações para todos os gostos.

A Avenida Andrássy ou “Paris de Budapeste” possui grifes internacionais, mansões exuberantes, hotéis e restaurantes de luxo. A avenida se estende da ponte Elizabeth até a Praça dos Heróis.

Uma atração que é imperdível para os amantes de história é o Castelo do Terror, uma casa com vários pavimentos que serviu de sede para o partido nazista e a polícia secreta comunista. Ao visitar o Castelo do Terror prepare-se para conhecer histórias chocantes através dos relatos de sobreviventes.

O Hotel Gellert, hotel histórico da cidade de Budapeste, apresenta uma das melhores opções para banhos termais.

Dicas de Turismo

Budapeste

Compras: No Mercado Central de Budapeste você encontra uma variedade impressionante de mercadorias, tais como roupas, artesanatos e comidas típicas.

Transporte: O sistema público de transporte é antigo, mas considerado eficiente e barato. Você pode se deslocar pela cidade através de ônibus, metrô e bonde, sendo o último o mais recomendando devido a grande quantidade de linhas.

Bares: Não deixe de conhecer os “ruin pubs”, pubs literalmente em ruínas e credenciados como os bares preferidos das noites de Budapeste.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Budapeste e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios