Caldas Novas (Rio Quente)

Complexos de águas termais, parques, esportes radicais e muita gente jovem e bonita. Descubra Caldas Novas!

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Se aventurar em toboáguas e se divertir em águas quentes termais. Essas são só algumas das atividades que atraem turistas do país todo até a cidade de Caldas Novas, em Goiás. Com uma natureza excêntrica e rara, a cidade oferece atrações turísticas que agradam crianças e adultos, bem no centro do Brasil.

A famosa Pousada do Rio Quente, inaugurada na década de 60, hoje cresceu e chama-se Rio Quente Resorts. O local oferece ótima estrutura para quem quer passar alguns dias pela cidade, além de incríveis piscinas naturais, que oferecem não só diversão, mas propriedades terapêuticas e medicinais. Hoje, o Resort não pertence mais ao município de Caldas Novas e passou ao município de Rio Quente, fundado em 1988. Porém, as duas cidades foram grandes complexos turísticos por seus parques e programas.

O que fazer em Caldas Novas

O Rio Quente Resorts é ainda um dos pontos turísticos em Rio Quente mais procurado, é não é à toa. O complexo reúne seis hotéis, somando mais de 1000 quartos de todos os tipos e preços, dois enormes parques aquáticos, o Parque das Fontes e o Hot Park, 19 piscinas e vários toboáguas. Recentemente, uma praia artificial foi montada na região, a Praia do Cerrado, com direito areia e ondas.

Caldas Novas

O próprio nome já diz. O Parque das Fontes reúne as principais fontes de água quente da região e várias piscinas naturais entre vegetação local e rochas. O parque também oferece bares dentro de piscinas e restaurantes para se alimentar entre um banho de piscina e uma ducha. O Hot Park também proporciona todos esses passeios aos seus turistas, mas também conta com várias atividades mais radicais para quem quer se aventurar. Rios com correnteza, altíssimas quedas de toboágua, tirolesa, mergulho e muito mais.

Fora do resort, outros parques merecem estar em seu roteiro. O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, localizado entre as duas cidades, protege as nascentes das águas termais da região e também proporciona passeios como trilhas, cachoeiras, e caminhadas entre a fauna e flora típica do cerrado brasileiro. O Di Roma Acqua Park é mais um espaço de piscinas, tobogãs e outras atrações turísticas, dedicado aos hóspedes do hotel Di Roma. Opte também por visitar o Náutico Praia Clube e o Lagoa Thermas Clube.

Caldas Novas

Não só de piscinas e águas térmicas é feita a região. Para quem gosta de lugares históricos, também é possível conhecer bons pontos e entender um pouco mais sobre a história das cidades. A praça no centro de Caldas Novas, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, conhecida como Igreja Matriz, e o antigo Casarão são os locais mais procurados. Além deles, não deixe de incluir em seu guia de viagem o Balneário Municipal, onde acontecem banhos de imersão, indicados como tratamento médico.

É também no centro de Caldas Novas que estão localizadas as melhores opções de casas noturnas e bares para quem quer se divertir. Além das baladas da cidade, os hotéis costumam promover grandes festas e shows durante a alta temporada. O sertanejo, estilo musical típico da região central do Brasil, costuma ser o mais pedido.

Experimentar uma iguaria local também não pode ficar de fora de seu guia turístico ao visitar Caldas Novas. Os peixes de rio são os pratos mais procurados pelos turistas. Experimente também o Empadão goiano e saboreie um pouco de Pequirula, um licor de pequi. Dê uma passadinha nos restaurantes da Dona Maria, da Dona Ana e vários outros espalhados pela cidade. De sobremesa, os doces caseiros são ótimas pedidas. Para quem gosta de ir às compras e levar lembranças aos amigos, são os licores, os doces e enfeites da região que costumam fazer sucesso entre os visitantes.

Dicas de Turismo em Caldas Novas

Para viajar até as incríveis águas quentes de Caldas Novas, um aeroporto na cidade recebe os viajantes. Para aqueles que gostam de estrada, é possível chegar também pelos aeroportos de Goiânia ou Brasília. De carro, Caldas Novas está localizada há 2 horas de Goiânia e 4 horas de Brasília.

Os meses das férias escolares costumam ser os mais movimentados na região, visitada pelas famílias com crianças. No entanto, por conta das quentes águas, não há época ruim para visitar a cidade e seus complexos hoteleiros. Escolha o melhor momento para as suas férias e divirta-se!

Caldas Novas

Para circular por lá, os turistas não encontrarão dificuldades. Existem várias linhas de ônibus que ligam os centros de Caldas Novas e Rio Quente. Além disso, é possível encontrar táxis por toda a cidade além da barata opção de mototáxis. Acorde cedo, tome um bom café da manhã e vá se divertir em uma das diversas piscinas naturais e relaxante da região. Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios