Cannes

Os encantos de Cannes vão muito além do festival de cinema

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

A cidade de Cannes localiza-se ao Sul da França e é conhecida internacionalmente por sediar o maior festival de cinema do mundo, o popular e badalado Festival de Cinema de Cannes. Devido ao festival a cidade recebe todos os anos turistas ilustres, como atores e cantores, além de muitos viajantes a procura do glamour e charme proporcionado por esta cidade banhada pelo mar Mediterrâneo.

festival de cannes

O que fazer

Além do Festival de Cinema de Cannes que ocorre todo ano no mês de maio, a cidade apresenta mais de uma dezena de festivais, festivais para todos os gostos, distribuídos no decorrer do ano, como o International Games Festival com início no fim de fevereiro e término no começo de março, o Fireworks Festival com datas em julho e agosto, além do Cannes Golf Week que ocorre em setembro.

Além dos festivais, Cannes oferece sete quilômetros de praias com um impressionante mar azul e areias finas, além das Ilhas de Lérins. As lojas de luxo também merecem destaque, sendo uma boa opção para quem gosta de qualidade e não se importa em exceder o orçamento da viagem. Já quem procura por diversão pode encontrar nos cassinos, e nos inúmeros restaurantes e bares sofisticados espalhados por toda a cidade.

Pontos turísticos

As preservadas Ilhas de Lérins são destinos obrigatórios em sua passagem por Cannes. Elas são formadas por quatro ilhas, sendo que somente Sainte-Marguerite e Saint-Honorat são habitadas. A primeira é a maior e mais visitada ilha, com uma vegetação rica encanta os turistas mais exigentes, já a segunda é conhecida por abrigar um dos mosteiros mais antigos da Europa, onde os monges tiram seu sustento através de um vinhedo com mais de oito hectares.

La Croisette, avenida localizada frente ao mar, é o paraíso aos consumistas de plantão, possui todas as principais grifes do mundo, além dos melhores hotéis de Cannes, mas se o objetivo não for compras, você pode ter agradáveis momentos caminhando por este cartão postal. As ruas d’Antibes e Meynadier também merecem destaque, tendo grande variedade de lojas e restaurantes.

O bairro Le Suquet não possui todo o glamour de La Croisette, porém charme não lhe falta, pequenas ruas, construções antigas, restaurantes, cafés e lojas. Neste bairro histórico você também encontra o Museu de La Castre, bom destino para quem aprecia uma boa História.

litoral de cannes

Dicas de turismo

Hotéis: Se você procura por conforto os hotéis mais disputados são o clássico Grand Hyatt Cannes Hôtel Martinez, o moderno JW Marriott Cannes e InterContinental Carlton Cannes, mas para os viajantes com o orçamento apertado uma boa dica é o Camping Parc Bellevue.

Palácio dos festivais: Mesmo se em sua viaje não esteja ocorrendo nenhum festival não deixe de tirar uma foto no Palácio dos festivais, o “momento turista” não pode faltar.



Comente!




*Campos obrigatórios