Chile

O Chile tem eu seu território as mais diferentes e belas paisagens a serem descobertas, bem perto do Brasil

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Tão perto do Brasil e com paisagens tão incríveis e diferentes. O Chile é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na América Latina. Além de belas cidades, os chilenos contam com uma gastronomia e vinhos deliciosos e paisagens naturais incríveis.

O que fazer no Chile

O Chile consegue reunir um pouco de tudo em suas cidades turísticas. Além de modernas e cheias de atrações turísticas, há ainda grandes passeios históricos e monumentos a descobrir no país. Una tudo isso aos programas feitos na neve e nas estações de esqui, que lotam de turistas durante o inverno.

Principais cidades

Santiago, capital do Chile, é uma das cidades mais importantes para o país e continente. Localizada aos pés das Cordilheiras do Andes, a cidade tem um charme próprio, quase que europeu, mas sem perder o calor latino. São muitos museus e monumentos que se misturam com os bares e restaurantes da cidade. Descubra mais andando a pé e explorando suas ruas e veja com seus próprios olhos essa mistura do antigo com o jovem e moderno.

Vista da Cidade de Santiago no Chile

Vista da Cidade de Santiago no Chile

Há diversos mirantes pela cidade, que permitem que a veja de diversos ângulos e tire fotos incríveis. De noite, a vida se agita e a gastronomia e vinhos merecem uma atenção especial em seu roteiro. Para quem gosta de ir às compras, há diversos outlets espalhados pela cidade.

No entanto, são as Cordilheiras dos Andes que se destacam como verdadeiros pontos turísticos no Chile. Valle Nevado e Portillo são as principais estações de esqui procuradas pelos turistas. Ambos possuem toda a infraestrutura necessária para quem quer começar a se aventurar nos esportes de neve ou para quem já tem prática e quer ir além.

Os dois resorts contam com hotéis, lojas, escolas, equipamentos, dezenas de pistas e centenas de quilômetros para se aventurar. Além de tudo isso, no meio das montanhas, é possível se divertir durante a noite e conhecer gente nova.

Para quem quiser prolongar o guia de viagem e ir mais longe, visite a famosa Ilha de Páscoa. Ali, os passeios mais diferentes e incríveis te esperam. Além das famosas pedras gigantes ao longo da costa da ilha, há ainda pedras vulcânicas e trilhas para desbravar a pé, de bicicleta ou a cavalo. Hanga Roa é a única cidade da ilha, onde estão os serviços de hotéis e lojas. Aproveite o destino e conheça também as praias locais.

Para deixar todo o guia turístico ainda mais diversificado, conheça San Pedro do Atacama, no deserto. Pois é exatamente o cenário mais seco do mundo que atrai tantos turistas. A cidade, ainda rústica, é onde estão os poucos serviços. Os passeios naturais, uma lista interminável, reservam desertos de sal, fortalezas de civilizações pré-incas, aldeias perdidas e muito mais. Um verdadeira aventura.

Desrto de San Pedro de Atacama no Chile

Desrto de San Pedro de Atacama no Chile

Dicas de Turismo no Chile

Com destinos tão diferentes, viajar ao Chile exige uma boa programação e muitos dias de férias para conhecer todas essas opções. No entanto, entrar no país é fácil, já que brasileiros não precisam de visto, nem mesmo passaporte. Basta um RG com data de expedição inferior a 10 anos.

Se decidir conhecer todos os diversos climas e territórios, lembre-se de se alimentar bem e beber muita água. Ao expor o corpo a tantas diferenças de temperaturas e umidade é importante cuidar do corpo.

Reserve hotéis com antecedência. Em algumas cidades, você pode se surpreender com o excesso de turista em altas temporadas ou com apenas quartos mais caros sobrando para quem não se programou. Já em outras cidades, de tão pequenas, mesmo na baixa temporada pode faltar vaga. O ideal é viajar com tudo garantido.

Faça as malas, não esqueça os óculos de sol e o casaco de frio para neve. Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios