China

A república socialista da China te espera com uma mistura de oriente com um tecnológico ocidente

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Ásia

Eles vieram para ganhar as atenções do mundo. Os chineses, com suas tecnologias, inovações, tradições, polêmicas na política e muito mais, ganham cada vez mais a atenção das outras nações, seja para fazer negócio, seja para o turismo. A china, um dos maiores países em território e o país mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes, tem sido também um dos destinos mais curiosos e procurados pelos turistas que gostam de conhecer o diferente.

O que fazer na China

Conhecer o país todo é quase uma missão impossível, dado o tamanho de seu território. Porém, nas grandes e famosas cidades chinesas, há diversos programas para incluir em seu roteiro. Desde passeios históricos, para conhecer um pouco mais dessa república socialista, até suas arquiteturas antigas, que contrastam com os novos edifícios supermodernos. Para completar o guia turístico, reserve momentos para a diferente culinária local e para deliciar-se nas compras.

A Grande Muralha da China

A Grande Muralha da China

Principais cidades

Pequim, ou Beijing, a capital chinesa, é uma das cidades mais importantes e também mais procuradas no país. São palácios, castelos, enormes portões e jardins, que fazem com que qualquer um se sinta num verdadeiro filme de imperadores. São muitas as atrações turísticas que são verdadeiras tradições intocáveis, cada uma com uma história ou lenda para descobrir.

No entanto, não só de memórias vive a China. Há, por toda a cidade, os locais mais modernos, como o legado do Parque Olímpico, com estádios e ginásios, e os prédios, comércios e restaurantes. Apesar de tudo isso, um dos grandes pontos turísticos da China é a Grande Muralha. Essa incrível construção, pode ser vista próxima da capital, até muito longe dela, com ruínas e reconstruções desse famoso monumento.

Xangai é outra cidade famosa na China e que merece estar em seu guia de viagem. Localizada na região litorânea do país, Xangai representa bem a nova era chinesa no planeta, já que muito do poderio econômico do país se encontra ali, em meio a edifícios modernos e tecnológicos, empresas e escritórios. Além dela, visite também Macau, outro destino moderno, com calçadões e gigantes cassinos, que enchem os olhos dos turistas. Por esses motivos, ambas as cidades costumam ser luxuosas e muito caras.

Para completar essa incrível viagem, Hong Kong o espera. Também muito moderna, a cidade é uma mistura de ocidente com oriente, com modernos arranha-céus e ruas cheias de antigos pescadores. Ande sem rumo por lá e veja tantos cenários de filmes.

Rua Wing Lok em Hong Kong

Rua Wing Lok em Hong Kong

Se o tempo permitir, programe-se para viajar até a região do Himalaia e conheça um pouco mais sobre a cultura tibetana.

Dicas de turismo na China

Para entrar no país, é preciso visto. Além disso, é exigido o certificado de vacinação contra a febre amarela.

Para circular pelas cidades, esteja pronto para enfrentar trânsito caóticos. Por conta da dificuldade de comunicação com o mandarim, utilize táxis, mas tenha sempre tudo anotado em papel. O transporte público tem sido expandido. As bicicletas, habito difundido por lá, pode ser também uma boa alternativa.

Se você sofre de algum problema respiratório, vá prevenido. As grandes cidades são famosas também por seu alto nível de poluição do ar. Prefira visitar o país na primavera ou outono, para fugir do frio extremamente rigoroso do inverno e do calor exagerado do verão. Evite também as épocas de monções.

Descubra o novo centro do mundo e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios