Cingapura

Países interessantes devem ser explorados, é preciso aproveitar seus costumes e culturas como uma experiência inesquecível.

Guia de viagem para Cingapura por Rodrigo Junior na categoria: Ásia

Um dos mais modernos países da Ásia, a Cingapura é sinônimo de limpeza nas ruas, organização, transportes mega eficientes, comércios por todos os lados, e seus prédios são iguais aos de grandes cidades como Nova York ou Tóquio. A população é composta por chineses, indianos e malaios, que encontraram uma forma de conviver juntos e pacificamente, porém suas diferenças culturais são muito contraditórias, é como se Cingapura fosse três países em um só.

arquitetura de Cingapura

O Que Fazer Em Cingapura

Compras, é o que Cingapura pode melhor oferecer como atrativo principal para os turistas, pois todas as grifes mais famosas que você pode imaginar estão muito bem representadas no país.

Para a diversão na noite, a melhor escolha é a região de Clarke Quay, que é onde se encontram os melhores restaurantes, bares, e festas.

O Singapure zoo, também é muito frequentado e muito famoso, que com o conceito de eliminar as jaulas dos animais, se torna uma das atrações mais exóticas e divertidas, e é por isso que ele é um dos melhores pelo mundo todo.

Gastronomia

Esse é um dos fatores que levam muitos turistas para visitar Cingapura, que mantém seu cenário gastronômico muito rico e colorido, um país que possui uma vertente culinária que vale muito a experiência de estar conhecendo.

Os pratos chineses são os mais populares, que são muito bem servidos em casas como Sichuan e Cantão. A culinária tailandesa, vietnamita, indonesiana e malaiana, também estão presentes tanto em restaurantes luxuosos como também em barraquinhas pelas ruas, que são denominados hawkers centers. Os rotis e curris indianos são muito populares, por conterem suas doses intensas apimentadas.

Como existem pratos para todos os gostos em Cingapura, sua gastronomia não se limita apenas a pratos orientais, pois o país também oferece fast-foods bem conhecidos, assim também como várias opções de bares, cafés e restaurantes que tem em seu cardápio pizzas e hambúrgueres, além de pratos ocidentais para todos os gostos.

Como se trata de um país islâmico, os bares e restaurantes necessitam de uma licença para a venda do álcool que somados às taxas muito altas sobre suas vendas, podem tornar sua viagem um tanto mais cara do que você imaginava.

Como Chegar Em Cingapura

A viagem para Cingapura costuma durar 24 horas, e são muitas as companhias que podem te levar até lá, sendo que os voos non-stop não estão no roteiro, então você só poderá escolher entre a Singapore Airlines, a Qatar Airways, Etihad e a Emirates, e esses trajetos podem durar até mais de 24 horas, por isso, se prepare para uma longa viagem.

Cingapura

Principais Atrativos

Um dos lugares que você deve visitar em sua viagem a Cingapura é o distrito Colonial e Financeiro de Cingapura, o centro comercial do país que vale muito a pena conferir as belezas dos monumentos britânicos e tudo mais.

Outros lugares muito importantes de se visitar são o bairro Chinês e seus pontos turísticos muito divertidos como o mercado de ladrões, também é legal visitar a rua Árabe e seus tecidos luxuosos e outros produtos, a Pequena Índia, a Área comercial de Orchard Road, e outros pontos na Costa Oeste e Leste do país.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Cingapura e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios