Como Tirar Visto para os EUA

Algumas informações são necessárias antes de solicitar o seu visto para os Estados Unidos. Confira todas elas.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Antigamente tirar um visto americano era uma tarefa de certa forma complicada. Hoje ela está mais simplificada a todos os que desejam ingressar legalmente nos Estados Unidos. Como sabemos o visto vai anexado juntamente com o passaporte, dando legalidade ao estrangeiro.

Com o visto as pessoas vindas de outros países, podem realizar atividades legalizadas dentro dos EUA, diferentemente dos famosos “ilegais” que entram pelas fronteiras sem visto. Vamos aprender como tirar um visto americano facilmente, evitando contratempos que possam surgir antes da viagem.

Tirar visto americano

Em 30 de abril do ano de 2012 foram mudadas pela Missão Diplomática dos Estados Unidos todo o processo para a solicitação do visto americano para os brasileiros. Agora todas as informações sobre a retirada do visto e também o agendamento de entrevistas, pode ser feito diretamente no site Call Center.

Visto Americano

Esse novo sistema ajuda os solicitantes por causado preço que é bem mais em conta, além é claro do horário flexível tanto em dias uteis, como nos domingos. O intuito é diminuir intensamente o tempo de espera na solicitação do visto. A taxa completa é de 160 dólares que inclui taxa de solicitação do visto, agendamento em entrevista e também a entrega do passaporte.

Onde tirar o visto americano?

Os grandes Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto ficam localizado em Brasília, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, esse locais estão atendendo desde o dia 78 de maio de 2012.

Nesses locais são coletados os dados biométricos do solicitante antes mesmo do comparecimento a embaixada dos EUA em Brasília, lembrando que os destino para a solicitação do visto poderão ser escolhidos pelo solicitante, de acordo com a proximidade de sua residência.

Documentos necessários

Alguns documentos são necessários para a solicitação do visto americano, lembrando que sem a apresentação deles, não será possível confirmar e nem pedir o seu visto. Para solicitar o seu visto americano, é necessário estar com os seguintes documentos em mãos antes de levar aos Centros de Atendimento:

  • Preencher um taxa de solicitação do visto americano, clicando aqui;
  • Pagar a taxa cobrada de 160 dólares, pagamento esse que pode ser feito pelo seu próprio cartão de crédito no site de agendamento, por telefone ou também em dinheiro em qualquer agência do Citibank;
  • Fazer o agendamento da entrevista no site;
  • Comparecer aos centros de Atendimento ao Solicitante do Visto para a colheita de todos os dados pessoais;
  • Ir até a entrevista na baixada, caso seja solicitado. Deverão nessa entrevista apresentar o passaporte válido para os EUA e também a página de confirmação com o código de barras;
  • Os solicitantes que forem qualificados receberão o seu visto junto com o passaporte em um determinado período em sua residência.

Tirar Visto EUA

Proibições para a solicitação do visto

Alguns motivos com a falta de informações sobre a viagem poderão impedir que você consiga o seu visto. Verifique se você não tem nenhuma pendencia com a justiça, senão certamente você não conseguirá emitir o seu visto para os EUA. Apresente também todos os seus planos de viagem, seja transparente.

Para mais dicas sobre como tirar o visto americano, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios