Cuiabá

Cidades brasileiras são uma opção muito atraente para uma viagem divertida e muito cultural, aproveite!

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

A cidade capital do Mato Grosso, hoje vive uma transformação por causa da copa do mundo e com isso, as redes de hotéis vem se aprimorando cada vez mais em busca de receber melhor os milhares de turistas que devem estar por vir, assim também como os novos empreendimentos estão surgindo cada vez mais na cidade, algo muito positivo para o crescimento de Cuiabá.

Opções De Turismo

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é um destino certo para todo viajante que visita Cuiabá que é cercada por esses destinos importantes, como o Pantanal e Cerrado, que são famosos biomas Amazônicos.  A sua viagem pode começar com uma visita a igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho e também na Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá, que fica em na Praça da República, assim poderá conhecer um pouco da história da cidade, ficando um pouco mais íntimo de sua cultura, vendo seus prédios históricos e estruturas importantes.

Cuiabá

As trilhas da Chapada dos Guimarães são um verdadeiro chamariz para o visitante, que poderá estar desfrutando de lindas grutas e cachoeiras deslumbrantes do Parque Nacional e as que existem em seus arredores, uma bela opção de passeio para uma tarde na cidade. Aproveite também para visitar a Casa do Artesão, onde você poderá estar comprando souvenires típicos para guardar de recordação, depois curta uma noite cuiabana no Parque Mãe Bonifácia, ou na Praça Popular, onde você poderá estar escolhendo um dos melhores bares da cidade para terminar bem o seu dia.

Gastronomia

Sem dúvidas, muitos turistas que chegam na cidade estão ali por causa da comida, e quando não conhecem ainda, ficam encantados com essa culinária muito atraente, regada a peixes que são provenientes dos vários rios da região, sem mencionarmos que a cidade possui o melhor restaurante do Centro-Oeste, que se chama Mahalo, muito premiado e famoso, possui pratos típicos e contemporâneos, uma mistura deliciosa.

Quando visitar a cidade, não deixe de visitar o Lélis Peixaria, que possui um delicioso rodízio de peixes, algo que nenhum turista deve perder. As receitas com pescados predominam na cidade, e os lugares onde estão concentradas as melhores casas para uma boa refeição estão na região central, em Goiabeiras, Duque de Caxias, Popular e Quilombo, que será aonde você encontrará tudo o que a cidade tem de melhor para oferecer em relação a gastronomia com muito bom gosto.

Serviços Da Cidade

Os serviços de transporte da cidade são de boa qualidade, que funcionam de maneira eficiente, onde avenidas radiais ligam o centro as extremidades de Cuiabá, o que simplifica a circulação pela cidade. Os serviços de hotéis se caracterizam com um perfil executivo, possuem acomodações compactas com áreas de lazer um pouco limitadas, e costumam ser de preços acessíveis. O calor é certo durante sua estadia na cidade, que é quente o ano inteiro, com temperaturas acima de 30°C o tempo todo, e nas épocas de verão o tempo é seco, pois as chuvas ficam concentradas, e rareiam apenas no inverno.



Comente!




*Campos obrigatórios