Curaçao

A mistura de culturas, uma natureza generosa e o paraíso das compras livre de impostos

Guia de viagem para Curaçao por Rodrigo Junior na categoria: América Central

Localizado no Caribe, a maior ilha do arquipélago das Antilhas Holandesas está entre os destinos mais procurados. Curaçao é um país colorido, tanto por suas arquiteturas quanto por sua bela natureza. Além dos bonitos passeios pela cidade e pelos locais naturais, os brasileiros também se encantam com sua história, já que o país foi descoberto um ano antes do Brasil, sofreu com a escravidão e hoje é muito procurado por turistas.

Curaçao

O que fazer em Curaçao

Conhecer Curaçao é ter a certeza de fazer um roteiro completo: conhecer as praias e belezas naturais, visitar lugares históricos e conhecer a trajetória do país, descobrir sua cultura e arte, que podem ser vistas pelas ruas, curtir o clima caribenho, a música e a gastronomia e ainda ouvir pelas ruas, o inglês, o holandês, o francês, o espanhol e o papiamento, dialeto local. Os moradores do país irão te receber muito bem e te mostrar tudo o que há de melhor por lá.

Principais cidades

Willemstad é a capital de Curaçao e uma das cidades mais importantes do país. A cidade é portuária e amplamente voltada para o comércio. Isso a torna um dos pontos turísticos de Curaçao mais procurados, já que seus produtos são livre de impostos e fazem a alegria dos turistas que gostam de se esbanjar nas compras.

Além disso, a capital tem o centro histórico, uma das principais atrações turísticas locais, e também seus locais ao ar livre, como o parque aquático Sea Aquarium.

Inclua em seu guia turístico, uma passada pelo Rif Fort, um forte histórico com bela vista da baía, localizado na região de Otrobanda, em Willemstad.

Por fim, para o guia de viagem ficar completo, as praias, claro, merecem sua atenção. Há diversas praias fechadas e exclusivas para hotéis, mas também há praias públicas como Kenepa, Porto Mari, Cas Abao, Blue Bay, Jeremi, e muitas outras.

Outro famoso ponto turístico em Curaçao é conhecer a fábrica da bebida curaçao blue. Além de conhecer sua fabricação, é possível experimentá-la. Aproveite essa diversão e já anime-se para, em seguida, curtir a noite da capital.

Caribe

Dicas de turismo em Curaçao

Para quem gosta de compras, Curaçao é um paraíso, pois é uma área livre de impostos. Organize suas economias para poder levar um dinheiro extra na viagem e fazer festa.

Para viajar até Curaçao, não é necessário visto de entrada. Do Brasil, ainda não há voos diretos, é preciso fazer escala. Faz um clima bom no ano todo por lá, aproveite. Se preferir ir na baixa estação, em maio e junho, os hotéis e praias ficam mais vazios e os preços para as compras ainda melhores.

Boa viagem!

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Curaçao e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios