Dallas

Conheça um pouco mais sobre a cidade de Dallas

Guia de viagem para Dallas por Rodrigo Junior na categoria: América do Norte

Situada no famoso estado de Texas, ao sul dos Estados Unidos, Dallas foge da tradicional imagem de uma cidade faroeste deserta que os turistas esperam encontrar no território texano. Luxuosa, cheia de carros e shoppings, Dallas é uma cidade rica e deve sua riqueza à extração do petróleo feita na região. Um de seus moradores mais famosos é o polêmico ex-presidente americano George W. Bush.

Downtown em Dallas, TX

Downtown em Dallas, TX após por do sol

Entre altos edifícios e largas avenidas, os cowboys de Dallas caminham exibindo suas botas e cintos e contrastando a modernidade de centros comerciais com o mundo do gado e do petróleo.

Quem decide viajar à Dallas deve estar preparado para gastar. A “big D”, como é chamada por seus moradores, possui shoppings gigantescos e deslumbra qualquer turista que gosta de ir às compras. Prepare o bolso e anote as dicas em seu guia de viagem.

Pontos Turísticos em Dallas

Não há como pensar em Dallas sem se lembrar da mais famosa história que seu território carrega: o assassinato do presidente americano John F. Kennedy, em 1963. O local se transformou em um museu chamado The Sixth Floor Museum, onde do sexto andar do Texas School Book Depository o tiro foi disparado. Ao visitar o museu é possível ver o cenário do crime como se estivesse no dia. Apesar do infeliz ocorrido, o local oferece muita História e um ar de orgulho americano.

Outro ótimo ponto turístico a ser visitado é a Reunion Tower. A torre, localizada no centro da cidade, tem 171 metros de altura e oferece uma incrível visão de Dallas, um verdadeiro cartão postal. Aproveite o passeio e tome um drinque no lounge giratório, no topo da torre, que se movimenta lentamente, proporcionando vistas de todos os ângulos da cidade.

Entre os vários passeios do dia, inclua algumas visitas aos shoppings. Entre os mais famosos estão o shopping Galleria, ao norte de Dallas, que reúne as grifes mais chiques de todo o mundo. Além dele, não se esqueça do NorthPark Center, que conta com mais de 160 lojas. Já o Collin Creek Mall pode oferecer preços mais acessíveis aos turistas.

Se você quer aproveitar a viagem e sentir o clima country do estado texano, não deixe de incluir em seu roteiro a Texas Fair Park. Uma das principais atrações turísticas da cidade, a feira está aberta durante o ano todo, mas costuma ser no mês de outubro que as principais atividades acontecem e os visitantes marcam presença. Lá, é possível ver parques de diversão, museus, rodeios, exposições e muito mais do clima country.

Para quem procura também o que fazer em Dallas durante a noite, o bairro de Deep Ellum é a região perfeita para encontrar bares, restaurantes e eventos mais modernos. É referência da contracultura da cidade, dando espaço para a arte e música alternativas. Se sua preferência é por cafés e barzinhos com mesas ao ar livre, visite o Market Place.

O esporte também está entre as paixões dos habitantes de lá. O Dallas Cowboys é um dos times de futebol americano mais famosos do País.O time disputa a NFL,foi cinco vezes campeão do Super Bowl e é o time que mais atrai torcedores no Brasil. Sua casa, o Cowboys Stadium, está localizado em Arlington, no subúrbio de Dallas.

Dallas, Texas

Dicas de Turismo em Dallas

Dallas não é a capital do estado do Texas. A capital texana é Austin. No entanto, Dallas carrega o título de “capital moral”, por sua importância financeira e comercial.

Prepare-se para passar calor. Dallas costuma registrar invernos mais amenos se comparado a outras cidades americanas. O inverno de lá tem médias de 7°C. Já durante o verão, os termômetros apresentam temperaturas médias de 32°C. Escolha bem em qual estação visitar a cidade. É durante a primavera que as chuvas acontecem mais, podendo ocorrer até mesmo fortes tempestades.

Para conhecer Dallas não é preciso um guia turístico. Suas principais atrações turísticas estão localizadas na região central. Procure hospedar-se por perto para poder aproveitar o tempo por lá. Caso precise pedir informações nas ruas, esteja pronto para ouvir o inglês mais “caipira” dos Estados Unidos. Os texanos são famosos por seu forte sotaque e por dificultar um pouco a compreensão aos turistas. Gaste seu vocabulário e boa viagem!

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Dallas e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios