Dicas para Economizar no seu Primeiro Mochilão

Algumas dicas são interessantes para quem irá fazer o primeiro mochilão, dicas essas que ajudam a economizar muito dinheiro.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Muitas pessoas nascem com o estimulo de ser radical, gosta de aventuras e novos conhecimentos. Já sonhou em viajar pelo mundo fazendo mochilão? Para muitos, isso parece loucura, mas pode ser muito divertido se você souber se programar direito.

Viajar nunca foi tão fácil como hoje, você encontra pacotes de viagens para os mais diferentes lugares com preços bem baixos, nesses pacotes vem tudo incluído, como hospedagem, refeições, passeios, entre outros. Mas, se o seu desejo é conhecer vários lugares em apenas uma viagem, é necessário saber economizar, pois você é quem vai administrar o dinheiro.

Primeiro Mochilão

Para te ajudar, montamos algumas dicas para o primeiro mochilão, assim você não fica a mercê das coisas e sempre vai ter dinheiro para uma coisinha ali e aqui.

Primeiro mochilão dicas

O primeiro ponto é ter organização para a viagem. faça a soma de toda a quantia que você irá levar e faça cálculos corretos sobre tudo. Você vai montar suas estratégias para evitar gastos exagerados.

Procure saber a quantidade de dias que ficará em cada cidade, também quais as opções para o seu deslocamento, vendo aonde vai dormir e comer. Pesquisando isso, poderá economizar algum dinheiro.

Tenha sempre dinheiro no bolso

Uma dica muito importante é sempre trocar o dinheiro antes de sair para o dia de compras. Deixar para trocar na ultima hora, poderá pesar no seu bolso, pois os custos serão grandes. O ideal é ter um pouco por mês bem antes da programação de sua viagem. A grande arma de quem faz um mochilão é sempre ter dinheiro no bolso, dinheiro que de para todos os dias de viagem.

Economizar no Primeiro Mochilão

Economizar na hospedagem

Faça o máximo possível para economizar na hospedagem em todos os lugares que for. Fique em lugares mais baratos, hotéis caros pode lhe fazer ficar sem dinheiro. Opte por pousadas menores, republicas e até albergues, os preços são ótimos. Uma boa dica é agendar com antecedência, assim os preços podem ser combinados e reduzidos.

Transporte barato

Dependendo do trajeto que você for fazer dá para deixar gastar bem pouco com o transporte, nem que demore um pouco mais. Por exemplo, tem lugares que dá para ir de trem ao invés de avião ou ônibus. Tudo vai variar de acordo com a região, mas pode ter certeza que se você pesquisar vai economizar no transporte, o que ajuda muito.

Compras

Essa parte é mais complicada, porque tudo o que você gostar, certamente vai querer comprar. É preciso tomar cuidado com isso, porque se você sair comprando tudo o que gostar, pode ficar sem dinheiro para comprar em outra cidade. Aproveite as promoções, pechinche um pouco, isso não faz mal não. Evite toda a forma à compra de ultimas hora, pois já sabe o resultado depois.

Agora é só viajar!

Todas as dicas entendidas? Então fique atento a ultima: conheça algumas pessoas novas, isso poderá ajudar e muito na localização das coisas na cidade. Essas pessoas irão ajudar você , dando dicas interessantes sobre tudo.

Isso será muito útil também para o seu bolso, onde irá conhecer as promoções daquela cidade, para gastar bem menos. Agora sim tudo pronto para viagem, basta se aventurar! Siga as dicas e certamente você fará um mochilão sem maiores dores de cabeça.



Comente!




*Campos obrigatórios