Dourados

Cidades brasileiras merecem muita visita, escondem histórias muito interessantes que devem ser conhecidas pelo mundo todo.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Uma cidade cheia de culturas indígenas, onde mais de mil índios ainda vivem em uma reserva na estrada de Itapoã, e são muito respeitados por fazerem parte do início de toda a história da cidade, além dos colonizadores que são reverenciados através do monumento ao Colono e também do museu Histórico e Cultural, onde o visitante vivencia uma viagem ao passado através das roupas, fotos, equipamentos e vários documentos que transmitem os acontecimentos importantes da época.

O Que Fazer Na cidade

A vegetação é muito presente na cidade, e os parques e as praças são um atrativo muito comum entre os locais, como o Parque Antenor Martins por exemplo, que cultiva centenas de árvores nativas que abrigam muitas aves, um verdadeiro convite a um lindo e relaxante passeio, em meio a lagoa com pedalinhos, pistas para caminhadas e quiosques, uma caraterística que também pode ser encontrada em outros parques como Arnulpho Fioravante e dos Ipês, sem dúvidas, opções para lazer não vão faltar.

Dourados

A vegetação de Dourados é uma grande atração da cidade

Compras e Diversão

O artesanato impera na cidade, ao longo da BR 163 são vários os locais para as possíveis compras desses souvenires muito típicos, como os trabalhos em madeira que são confeccionados na Vila São Pedro, que são peças de decoração e até mesmo utilitários domésticos e móveis, que deixarão a sua casa com um pouquinho do ar de Dourados.

Opções para se divertir na cidade é o que não vai faltar, através de festas culturais, o turista acaba se sentindo em casa, através do calor humano e do jeito acolhedor da população local. Os eventos de Dourados movimentam a cidade durante o ano todo, começando pelos imigrantes japoneses que promovem o Japão Fest que ocorre no mês de Novembro, além da Fiesta Paraguaya que ocorre em Maio, que acontece pela proximidade da cidade com o Paraguai que fica a apenas 120km dali.

Pontos Turísticos

Entre os muitos lugares que você deve visitar em sua estadia em Dourados, podemos destacar o Teatro Municipal, o Museu da Biodiversidade, a Usina Filinto Müller, o Herbário da Cidade e o Museu Histórico, são atrações muito culturais que mostram a história da cidade e seus acontecimentos mais importantes.

A evolução do turismo na cidade tem se intensificado por causa das grandes festas de peão de boiadeiro e religiosas, feiras de agropecuárias, entre outros eventos do gênero que tem levantado o nome da cidade que tem sido muito visitada ultimamente, assim também como tem levantado o comercio de entretenimento e artesanato, e vem consolidando cada vez mais a região, um fator que tem sido muito positivo para a cidade, por isso, a visita a Dourados pode ser muito agradável, mesmo porque o setor turístico tem se aprimorado cada vez mais, com novas redes de hotéis e novos tipos de atrativos turísticos, sem dúvidas uma viagem que vale a pena experimentar.

Serviços

Recentemente o município teve seu aeroporto reformado, o que facilita vida do turista que deseja visitar a cidade, além dos serviços de transportes rodoviários que são atendidos perfeitamente pelas rodovias BR163, BR267 e BR463.



Comente!




*Campos obrigatórios