Dublin

Tudo sobre uma das Capitais mais charmosas da Europa

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Dublin é a capital e maior cidade da República da Irlanda, localiza-se entre as montanhas e a costa litorânea irlandesa, sendo atualmente o principal centro histórico, cultural, econômico, industrial e educacional do país.

Dublin

O que fazer

Dublin apresenta inúmeros festivais tradicionais e o Saint Patrick’s Festival é de longe o mais conhecido. O evento em homenagem a São Patrício, santo padroeiro da Irlanda, ocorre geralmente no dia 17 de março com duração de quatro dias recheados de cultura, música e entretenimento.

Na terra da mundialmente conhecida cerveja Guinness você tem muitas opções de cafés e pubs, os famosos “pubs irlandeses” atraem muitos viajantes. E quem gosta de história pode conhecer alguns bons museus e dedicar um pouco de tempo a caminhadas em bairros históricos.

Pontos turísticos

Pensando em um roteiro cultural, Dublin Castle é figura certa, pequeno castelo com heranças medievais e localizado no coração de Dublin. O Museu dos Escritores também merece ser visitado, visto que o país possui uma história de incríveis e mundialmente conhecidos escritores.

Mesmo se você não gostar de cerveja a Guinness Storage House, fábrica das cervejas Guinness, merece um destaque em sua viagem, você pode fazer um tour pela empresa e conhecer todo o processo de fabricação dessa famosa bebida e terminar a visita no último andar do prédio com uma bela vista da cidade de Dublin.

Falando-se em pubs é fundamental mencionar Temple Bar, bairro localizado no centro de Dublin, apresenta incontáveis bares, músicas irlandesas ao vivo, grande volume de pessoas e muita animação, sem dúvida o local mais badalado da cidade.

Você pode fazer uma caminhada pela rua da Grafton Street, ponto de referência para compras, que apresenta muitas lojas de grife, lojas de maquiagem, livrarias, fast foods, pubs, restaurantes e artistas de rua.

Quando você se cansar da correria da cidade de Dublin Merrion Square é um pequeno parque que pode fazer você relaxar, com muito verde e bem administrado, convida você a fazer um piquenique. O parque também apresenta um memorial para o escritor Oscar Wilde que cresceu em uma casa na frente do parque.

Outro parque que merece uma atenção a mais é o Phoenix Park, extremamente grande, oferece para seus visitantes um zoológico, aluguéis de bicicletas, e você ainda pode encontrar animais soltos passeando pelo parque.

ponte em Dublin

Dicas de turismo

Melhor época para visitas: Dublin é conhecida por apresentar durante o ano muitos dias chuvosos e nublados, ou seja, se você procura por dias mais quentes e longos recomenda-se visitá-la entre os meses de julho e setembro.

Transporte: Como uma boa cidade desenvolvida Dublin apresenta uma rede de transporte público muito eficiente, com muitas linhas de ônibus e bastante sinalização.



Comente!




*Campos obrigatórios