Florença

A cidade que respira arte.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Florença é a capital da região de Toscana, localizada na Itália, e, é considerada a cidade berço do Renascimento italiano, tendo grande parte do acervo artístico do país, seja em museus ou nas suas charmosas ruas, com assinaturas de Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros.

cidade de Florença

O que fazer

Em Florença você respira arte. Os museus e igrejas são as principais atrações, além é claro dos passeios ao ar livre, podendo encontrar lindos jardins e apreciar um inesquecível pôr do sol no rio Arno. A rica culinária Toscana também é uma atração à parte.

Pontos turísticos

Piazza della Signoria ou o “coração de Florença” está localizada no centro histórico de Florença, sendo considerada um museu ao ar livre, repleta de esculturas, onde acontecem muitos eventos, além de servir como ponto de encontro para os turistas de plantão.

Na Piazza dela Signoria encontra-se o Palazzo Vecchio, chamando atenção pela sua belíssima arquitetura e rica história, ótimo lugar para conhecer um pouco mais sobre a cultura italiana.

A catedral de Santa Maria del Fiore, uma das mais conhecidas igrejas do mundo, foi construída com o objetivo de que nenhuma construção humana a superasse. Esbanja beleza, riqueza e poder.

O Battistero de San Giovanni permite uma volta ao tempo, visto que é considerado um dos mais antigos prédios de Florença, e se não bastasse um dos mais ricos em detalhes também, merecendo assim, um visita de qualquer turista que aprecie uma bela arte.

A basílica de Santa Croce é conhecida por abrigar as sepulturas dos principais artistas renascentistas italianos. Possui uma belíssima fachada de mármore, encantando a todos, desde conhecedores de arte, até simples turistas leigos, mas admiradores do que é belo.

A Ponte Vecchio, única ponte de Florença que “escapou” da destruição na Segunda Guerra Mundial, merece uma visita, seja para fazer algumas comprinhas nas lojas ali presente, ou ainda tirar algumas fotos nesse verdadeiro cartão postal.

Caminhar na margem do Rio Arno, rio que banha a cidade de Florença, é uma obrigação turística mais do que prazerosa.

Giardino di Boboli é uma atração imperdível. Jardins enormes e bem cuidados, realçando ainda mais a beleza de Florença.

Florença

Dicas de turismo

Onde comprar: Uma ótima dica é conhecer a Ponte Vecchio e já fazer as comprinhas de viagem. Existe inúmeras lojas, sendo em sua maioria de joias. O mercado central de qualquer grande cidade também sempre é uma ótima sugestão.

O que comer: A culinária Toscana é uma das mais simples da Itália, porém não menos interessante e saborosa. A bisteca alla fiorentina é uma ótima recomendação.

O que beber: Não deixe de experimentar os famosos vinhos da região de Toscana.

Transporte: A melhor forma de conhecer a cidade é percorrendo suas ruas históricas a pé, visto que as principais atrações localizam-se próximas.

Melhor época para visitar: Para fugir dos climas extremos a primavera e o outono são consideradas as melhores estações para o turismo em Florença.



Comente!




*Campos obrigatórios