Garopaba

Diversão e lazer, tudo o que sua viagem precisa para ficar mais atraente, opções interessantes e muito motivantes.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Praias e muito turismo, a cidade é cercada por atrações que levam o viajante a desfrutar de paisagens, lazer ao ar livre e várias outras opções muito interessantes que a cidade gaúcha oferece durante o ano todo, vale a pena conferir.

Garopaba

O Que Fazer Na Cidade

A cidade é muito movimentada, pois é muito turística, possui várias opções gastronômicas que se localizam logo pelo seu centro, porém as melhores paisagens e melhores pontos turísticos são um pouco afastados, sendo que cada viagem até eles valem muito a pena.

Um trajeto de estrada de chão leva o turista até a praia da Silveira e a da Ferrugem, que possuem em seu redor um vilarejo muito aconchegante.

Também é muito interessante e divertido visitar as dunas do Siriú, onde o viajante poderá estar alugando pranchas de sandbord, um esporte muito comum por ali, no verão que ocorre entre novembro e março, quando as temperaturas estão mais quentes.

No inverno o turismo não para, e um dos motivos é a chegada das baleias brancas no litoral catarinense, algo que não deixa a cidade ficar vazia, um espetáculo que deve ser presenciado entre os meses de julho a novembro.

Opção De Roteiro

Nos primeiros dias o recomendado é que você inicie seu tour pelas praias de Garopaba Central e Silveira, que são mais voltadas para o surfe, enquanto a praia da Ferrugem já é mais conhecida pelas baladas.

Se você for visitar a cidade durante o inverno, procure reservar um passeio de barco para ver o espetáculo das baleias francas.

A praia da Rosa é um pouco mais badalada, e deve ser visitada depois de alguns dias que você estiver na cidade. Para ir até a praia Vermelha, você terá um acesso um pouco mais complicado, pois para chegar você terá que passar por trilhas que saem da praia Rosa, porém a paisagem compensa toda dificuldade.

Nas Dunas de Siriu você poderá se divertir praticando Sandboard, e fazendo bate e volta na Guarda do Embaú, são opções muito legais para se experimentar.

Onde Se Hospedar

Para quem deseja um pouco mais de tranquilidade em sua estadia, uma boa opção e se hospedar na Pousada Arthemis que fica na praia da Ferrugem, fica longe do agito da cidade, uma sugestão muito interessante. Já para quem deseja desfrutar de uma paisagem mais paradisíaca, pode ficar na Morada Prainha, que fica no alto do morro na praia da Silveira, e oferece uma vista exuberante do mar para o turista.

A pousada Saint Germain exige que o visitante possua um transporte, pois fica em local muito alto, porém de lá se pode ver toda a Garopaba, um verdadeiro espetáculo.

Acesso a Cidade

litoral catarinense

Para chegar a Garopaba, basta seguir a BR 101, que é o seu caminho natural, e antes de chegar até a cidade, é preciso percorrer cerca de 17 km da SC 434. Os trechos Florianópolis-Garopaba e Osório-Garopaba, podem estar em obras por causa da duplicação da pista, o que indica um possível tráfego intenso nesta época.



Comente!




*Campos obrigatórios