Grécia

Saiba o que fazer na Grécia

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Grécia localiza-se ao sul da Europa, tendo como capital do país a cidade de Atenas, considerada o berço da civilização ocidental, contribuiu e ainda contribui muito ao mundo com sua cultura e história, sendo que o turismo merece grande destaque em sua economia.

litoral grego

O que fazer

Quando se pensa em Grécia já se imagina aquelas ilhas rodeados por águas cristalinas, não se pode fugir disso, mas além de possuir um grande acervo de praias deslumbrantes você pode conhecer grandes museus e monumentos na cidade de Atenas, saborear a vasta gastronomia presente no país, divertir-se com as empolgantes e famosas danças na agitada vida noturna grega, além de desbravar as misteriosas montanhas presentes em grande parte do território da Grécia.

Pontos turísticos

As ilhas gregas sem dúvida fazem parte do “roteiro dos sonhos” de muitas pessoas. As ilhas de Cíclades, localizada na região do Egeu Meridional, são visitadas por muitos turistas, entre elas destacam-se Mykonos, Naxos, Milos, Santorini, Paros e Los. As ilhas do Mar Jônico também merecem destaque no turismo grego, sendo que somente sete destas são consideradas como principais. Zakinthos, Lefkada, Paxos e Kefalonia são ilhas com ótima reputação. Skiathos, pertencente ao arquipélago de Sporades, possui o charme das pequenas ilhas. Já Creta, maior ilha da Grécia, destaca-se pela diversidade de paisagens e gostos.

Se você quer conhecer as raízes da cultura grega Atenas é passagem obrigatória em seu roteiro. Você pode admirar o templo grego mais antigo e preservado do mundo, Templo de Hefesto, ou contemplar o antigo templo da deusa grega Atena, Partenon. O Museu da Acrópole de Atenas e o Museu Arqueológico Nacional de Atenas fazem partem do momento cultural da viagem. Caminhar por Plaka, bairro antigo e charmoso localizado no centro histórico de Atenas também é um destino imperdível, você irá encontrar ruas estreitas cercadas de comércios e restaurantes convidativos.

Óros Ólimbos “céu dos deuses gregos”, é a montanha mais alta da Grécia e abriga uma vegetação rica e rara, ótima opção para quem gosta de boas caminhadas e aventuras ao ar livre, sem falar em toda história que o alimenta e o faz ser um destino sagrado.

ilhas gregas

Dicas de turismo

  • Compras em Atenas: Para garantir as lembrancinhas de viagem a Rua Adrianou, localizada no bairro Plaka, é perfeita. Você encontra desde roupas e calçados a artesanatos e jóias.
  • Transporte: Em Atenas, o metrô é o melhor meio de deslocamento, visto que a rede foi modernizada para as Olimpíadas de 2004, já em algumas cidades do interior o ônibus é a única alternativa, enquanto para se chegar as ilhas os barcos são as grandes opções, visto que em algumas ilhas não existe aeroportos.
  • Gastronomia: Não deixe de experimentar o churrasco grego e o Moussakas, uma espécie de lasanha de berinjela.


Comente!




*Campos obrigatórios