Guangzhou

Cidades exóticas são sempre uma boa opção de viagem, por isso, explorar lugares desconhecidos podem apimentar o seu roteiro.

Guia de viagem para Guangzhou por Rodrigo Junior na categoria: Ásia

Conhecida também como Canton, a cidade possui 5,7 milhões de habitantes e se localiza no sul da China, se destaca por ser uma referência política e econômica, além da educação, cultura e ciência que são os destaques da cidade e são uma referência para as outras que existem na China.

O turismo da cidade se caracteriza pelas diversidades culturais que são oferecidas pelos museus, torres e templos que buscam trazer um pouco de toda a história de Guangzhou.

cidade de Guanghzou

Principais Pontos Turísticos

Guangzhou, se localiza no Rio Pérolas, e a cidade também é um dos grandes portos da China, sendo o maior da região sul do país, um verdadeiro local onde negócios muito importantes do mundo inteiro passam por ali.

Entre os principais locais turísticos nós podemos destacar a Universidade Chen Clan, o museu de Guangdong Folk Handcraft, os museus da Província Guangdong, a capela Nossa Senhora De Lourdes, museu Tumba do Rei de Southen Yue, catedral Shishi Sacred Heart, Temple de six Banyan Trees, a mesquita de Huaisheng, o paraíso do Parque Aquático de Chime-Long, museu da Dinastia de Western Han, Templo de Bright Filial Piety, o instituto do movimento de Guangzhou Peasant, entre outros pontos muito visitados de Guangzhou.

O Que Fazer Em Guangzhou

A cidade está em constante crescimento, e entre enormes shoppings e favelas, o turista poderá enfrentar um trânsito um pouco tenso, onde as melhores opções serão os serviços de táxi.

A ilha de Shaiman, muito grande e cercada de vegetações, é muito visitada por turistas de todo o mundo em busca de adotar uma criança, e além disso o lugar é ideal para as compras de sua viagem, além de ser perfeita para passeios e refeições.

No mercado Qingping, o turista verá uma feira muito famosa por ser exótica, embora seu ambiente não seja muito agradável, pois é onde alguns animais são abatidos, ali também existe uma variedade imensa de temperos, ervas, comidas, medicamentos milenares chineses e muito mais de tudo um pouco, sendo assim uma ótima opção de passeio, além de idas aos templos floridos que proporcionam tardes mais pacíficas e mais agradáveis.

Gastronomia

Um dos pontos mais altos da cidade é a culinária, que possui grande variedade de temperos, frutos e peixes, que são preparados de diferentes formas, e um dos pratos mais típicos são: A barbatana de tubarão, o arroz frito e o porco que possui um tipo de sabor agridoce.

Guanghzou

Compras

Os locais ideais para comprar souvenires entre outros, podem ser o Qinping Market, onde se encontram muitas iguarias típicas, o Haizhu Square, onde se encontra muita roupa e artesanato e o Beijing Lu, que é uma avenida cheia de shoppings e comércios onde o turista encontrará de tudo um pouco para as suas compras, são algumas opções de passeio que poderão deixar a sua viagem muito mais interessante, ainda mais se você gosta de comprar lembranças dos locais por onde costuma viajar.

O idioma falado na cidade é o cantonês, muito diferenciado do resto do país que fala mandarim, e isso é o que torna Guangzhou diferente das outras partes da China.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Guangzhou e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios