Guarapari

Incrível infraestrutura urbana com lindas praias para a curtição. Descubra Guarapari!

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Um dos principais destinos do estado de Espírito Santo, Guarapari reserva lindas praias e infraestrutura urbana. Com cerca de 110 mil habitantes, está localizada a 50 quilômetros da capital, Vitória. Desde praias muito frequentadas até ótimas orlas pra relaxar. Tem pra todos os gostos. É ainda nas praias que os turistas deliciam a rica culinária da região.

O que fazer em Guarapari

Não há como viajar até Guarapari e não se encantar por suas praias. São as verdadeiras atrações turísticas de Guarapari com mais de 20 opções para distribuir em seu roteiro ao longo dos dias. Entre as mais famosas estão a Praia Areia Preta, bem localizada e conhecida por sua areia escura e muito procurada por aqueles que acreditam em seu poder medicinal, e a Praia Enseada Azul, uma das mais badaladas e muito frequentada por jovens, artistas e aqueles que buscam agito.

Guarapari, Espírito Santo

A Praia de Meaípe também está entre as preferidas dos turistas, junto da Praia do Morro, uma das maiores em extensão, que atrai famílias e esportistas. A Praia dos Padres e Praia Bacutia estão entre as mais belas da região. Não deixe de fora do seu guia de viagem uma passadinha pela Praia da Aldeia, Praia Setiba e Prainhas do Una.

Uma das opções para quem quer conhecer bem todo o litoral capixaba de Guarapari é procurar os passeios de escuna. Famosos na região, esses passeios levam os turistas por todas as praias. Informe-se na cidade sobre pontos de saída, preços e horários para embarcar nesse programa.

Guarapari, Espírito Santo

Para quem gosta de ecoturismo, a cidade de Guarapari conta com várias formas de se aventurar. Na praia de Setiba está o Parque Estadual Paulo César Vinha, uma reserva ecológica. São 1.500 hectares de matas, lagoas e praias que contam com monitores para atividades. O parque está aberto também para pesquisadores.

Se preferir se arriscar um pouco mais, a prática do mergulho é muito procurada na cidade. É possível mergulhar, ver toda a fauna e flora marinha e ainda observar e explorar os naufrágios dos navios Belluvia e Victory. Procure por empresas que dão todo o suporte para mergulhadores e iniciantes.

O parque aquático Yahoo também se tornou um dos principais pontos turísticos próximos a Guarapari (cerca de 80km), principalmente para quem viaja em família. O parque oferece tobogãs, escorregadores, piscina com ondas e muitas atividades internas de ecoturismo e cultural.

Guarapari, Espírito Santo

Durante a noite, a cidade capixaba não deixa a desejar quando o assunto é diversão e gastronomia. São diversas casas de shows, bares e quiosques espalhados pelas orlas das principais praias. Os restaurantes oferecem ótimas opções de pratos. Entre os mais pedidos está a moqueca capixaba, bem diferente da versão baiana. Sem dendê e nem leite de côco, a moqueca é preparada nas tradicionais panelas de barro.

Por falar em tradição, é na hora de ir às compras que os produtos e artesanatos locais ganham atenção. As peças de barro estão expostas por todas as lojas e barraquinhas da cidade, junto de muitos outros objetos feitos de madeira, vime e taquara.

Dicas de Turismo em Guarapari

Anote mais algumas dicas em seu guia turístico para aproveitar sua viagem à Guarapari. A melhor forma de circular pela cidade é de carro, já que muitas praias estão localizadas distantes do centro. Esteja pronto também para andar bastante e desbravar matas e praias de menor acesso.

A melhor época do ano para viajar à Guarapari é entre outubro e abril, para aproveitar o tempo quente da região. São nesses meses que os termômetros costumam marcar de 22º à 33º em suas minimas e máximas. É também na época do verão que o clima fica mais úmido e as chuvas costumam ser mai frequentes.

A cidade está localizada a um pouco mais de 50 quilômetros de Vitória e é vizinha de Vila Velha. Da capital capixaba, que conta com um grande aeroporto internacional, diversos ônibus partem de lá. Pleneje suas férias, escolha a melhor data, arrume as malas e boa viagem!



1 comentário

  1. orlando

    gostei de ouro preto, guarapari, foz do iguaçu, joão pessoa e Salvador

Comente!




*Campos obrigatórios