Guarujá

Destinos nacionais são sempre muito agradáveis, experimente roteiros pelo Brasil, pois valem muito a pena.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Em vista do seu passado, hoje em dia Guarujá se tornou uma cidade muito moderna e turística, cheia de shoppings e restaurantes muito frequentados e concorridos em épocas de alta temporada, o que lembra muito a característica da capital, sendo que Guarujá tem suas vantagens de conter lugares pacatos, longe do agito das cidades, que são ideais para quem deseja relaxar durante sua viagem.

Onde Ir

Um pouco longe da agitação dos shoppings e luzes da cidade, logo na estrada para Bertioga, a serra do Guararu esconde as belas praias com areias branquíssimas dentro de condomínios de luxo fechados, que são o caso das praias de São Pedro e Iporanga que são abertas ao público.

Alguns serviços de balsa podem ser utilizados para transportes entre Guarujá, Bertioga e Santos.

Guarujá

Outras praias ex istentes no Guarujá que podemos citar são: Praia da Guaiúba, Praia do Tombo, das Astúrias, das Pitangueiras, da Enseada, do Éden, do Pernambuco, do Perequê e a de Iporanga, todas muito belas com opções de lazer e diversões noturnas para todos os tipos de gostos.

Ecoturismo

Este segmento é muito comum no Guarujá, onde a exuberante Mata Atlântica facilita o contato do turismo com a natureza, e as belezas naturais diversas que levam a todos a ter mais consciência de preservação do meio ambiente.

Para praticar o ecoturismo é preciso estar sempre bem acompanhado durante as trilhas, de preferência por um instrutor devidamente credenciado, isso é muito importante para um passeio tranquilo, sem possíveis perigos.

As trilhas mais conhecidas são: A da Prainha Branca, a das Ruínas, a da praia Preta e Cambuí, a da Fortaleza da Barra Grande, a do Sangava ou Congava, a de Ponta Grossa e a da praia do Éden.

Principais Lugares Turísticos

Os lugares mais conhecidos e mais visitados do Guarujá são: A Ermida do Guaibê, a Armação das Baleias, o Forte de São Luiz, Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, a Fortaleza do Itapema, o Forte dos Andradas, a Ilha do Arvoredo, o Pavilhão da Maria Fumaça e o Pavilhão do carro fúnebre de Santos Dumont, que são pontos perfeitos para exploração e passeios.

Gastronomia

A comida que o paulistano do Guarujá oferece é muito diversificada, possui pratos nacionais como também internacionais, e a paisagem das lindas praias deixam tudo muito mais delicioso e completo para deixar a sua viagem muito mais agradável, desde os gostos mais mediterrâneos como também os temperos mais sofisticados que em meio a frutos do mar que são as especialidades locais, dão um toque especial para a sua estadia.

Surfe

Esse é um esporte muito praticado na cidade, onde sempre ocorre eventos internacionais, e também é de onde saem muitos campeões da modalidade.

A prática do surfe é mais comum em praias da Enseada, Pernambuco e Tombo, que sempre são sedes importantes para campeonatos, porém as praias mais desertas também são muito procuradas, como a do Éden, Branca, Preta e Camburi.

O surfe noturno é praticado na praia das Pitangueiras, com uma iluminação especial do Canto do Maluf.



Comente!




*Campos obrigatórios