Hiroshima

Cidades orientais são sempre uma opção perfeita para uma viagem cultural e muito relaxante, aproveite bem esse roteiro.

Guia de viagem para Hiroshima por Rodrigo Junior na categoria: Ásia

Famosa por ter sido alvo de um bombardeio no dia 6 de Agosto de 1945 que chegou a acabar com a cidade e matou 80 mil pessoas, uma verdadeira tragédia que marcou a história do Japão, e deixou a cidade com as marcas de um passado de guerras que, hoje em dia depois das reformas incríveis, se tornou uma cidade muito moderna e jovial, que utiliza as lembranças da guerra como um troféu de resistência e muita força, que podemos encontrar no Parque da Paz e no Domo da bomba atômica na cidade de Hiroshima.

Hiroshima também conhecida como cidade da paz, e uma das maiores ilhas do Japão, e possui cerca de 1.112.000 habitantes, e atualmente a cidade se constitui de ser um importante centro de administração, educação, comunicação e turismo daquela região do país.

cidade de Hiroshima

Informações Importantes

A língua falada na cidade é o Japonês, porém, o Inglês pode servir muito bem, já que os jovens japoneses entendem muito bem a língua. Para entrar no país, é necessário um visto, por isso procure se informar em alguma agencia de viagens ou nos consulados existentes no Brasil. A moeda de Hiroshima é a que é utilizada no Japão, o Iene, e para as questões de vacinas e exigências que liguem a saúde, não existe nenhuma específica.

Dica De Viagem

A melhor época para se visitar Hiroshima é entre março e Abril, que é a primavera, quando as cerejeiras, ¨o sakura¨, e as ameixeiras estão enfeitando toda a cidade com suas belas flores, que ficam muito belas entre setembro e outubro em Miayajima, e por fim, no dia 6 de agosto, quando ocorrem as cerimonias de homenagens às vítimas da bomba atômica.

Para chegar à Hiroshima, você poderá estar utilizando as linhas de shinkansen que ligam todo o país, ou pelo aeroporto local de Tóquio ou Nagoia, entre outros existentes no país.

Lazer

A cidade e muito rica em comércios e lojas importantes, por isso, as compras são uma das práticas d laser que é uma das preferidas até mesmo dos próprios japoneses, que também são atraídos pelo povo hospitaleiro de Hiroshima, que incentivam seus visitantes oferecendo petiscos gratuitos de alimentos nas lojas e restaurantes especializados locais, além de oferecerem exposições de artes nacionais e estrangeiras.

Os aparelhos eletrônicos são os mais procurados por turistas, além dos produtos típicos da cidade como os objetos em bambu, bonecas, metais ornamentados, esmaltados, laqueados, xilogravuras e raridades japonesas, que podem ser levados como souvenires de lembrança.

Hiroshima

Principais Pontos Turísticos

Entre os pontos mais visitados de Hiroshima, podemos destacar o Santuário de Itsukushima, que é um dos templos mais lindos da região e o templo de Torii fluante, que quando a maré sobe ele parece estar sob o mar, um visual impressionante.

Além dos templos, os pontos turísticos que se destacam são: O memorial da Paz, O Castelo de Hiroshima, o museu Hiroshima Peace Memorial e o Shukkei-en, que é um jardim japonês muito antigo, que se encontra ao lado do museu da arte da prefeitura de Hiroshima.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Hiroshima e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios