Honolulu

Praias, mulheres havaianas, colares de flores e tudo o que o Havaí pode oferecer de melhor

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

O nome não lembra nada uma cidade americana, mas é nos Estados Unidos, no estado do Havaí, que está a cidade de Honolulu, um dos mais famosos destinos turísticos do arquipélago. Tudo o que você sempre sonhou em ver, e pensou que só existia nos filmes, está lá: praias paradisíacas, colar de flores, surfe e mulheres havaianas. O que você não imagina é que, além de tudo isso, há enormes arranha-céus, muito agito e toda a estrutura de uma grande cidade.

Waikiki

O que fazer em Honolulu

Não há como falar em Havaí sem pensar nas praias. São paisagens incríveis e ondas perfeitas para quem é adepto do surfe. Inclua em seu guia turístico, uma volta pelas praias Banzai Pipeline, Waimea, Haleiwa, Sunset Beach, Hanauma Bay e Lanikai. Nelas, você encontrará não só a beleza da natureza, mas também a cultura local, como tendinhas de artesanato e kombis que vendem lanches e refeições.

A natureza de Honolulu vai além das praias. Há diversas opções de trilhas e cachoeiras. Não deixe de fora do seu roteiro, uma visita à Diamond Head, uma cratera de um vulcão extinto, com uma visão incrível da cidade, além da oportunidade de ver de perto uma área vulcânica, um dos pontos turísticos em Honolulu mais procurados.

Para deixar seu guia de viagem mais recheado de passeios, Honolulu tem programas culturais, artísticos e históricos. O Museu Contemporâneo com a Academia de Artes de Honolulu é uma das principais referências de arte na região. Além disso, visite o Shangri La, museu islâmico e o Museu em uma mansão a beira-mar, no estilo anos 30. Visite também a base militar de Pearl Harbor, onde estão um museu e um navio afundado durante a Segunda Guerra Mundial, ambos abertos para visitação.

Durante a noite, para quem procura diversão, são muitas as opções de lazer, gastronomia e vida noturna. É possível encontrar atrações turísticas para todos os gostos, como jazz, rock, blues e música eletrônica. Mas não deixe de experimentar as músicas havaianas, em locais tradicionalmente decorados e com o pé na areia. É o caso do Duke’s Restaurant and Barefoot Bar  ou do Halekulani’s House Without a Key, para assistir ao pôr-do-sol.

Para quem gosta de ir às compras, Honolulu também não falha. Além das inúmeras opções de locais para comprar os artesanatos locais, a cidade conta com luxuosos shoppings e ruas com grifes famosas. Para completar, passeie pelas ruas do bairro Chinatown para encontrar produtos importados e baratos.

Honolulu

Dicas de Turismo em Honolulu

O clima da região é tipicamente tropical, o que faz qualquer turista ter a certeza de viajar e curtir passeios em ambientes abertos. As médias anuais passam de 25 graus. De novembro a março, inverno de lá, as chuvas acontecem, mas não atrapalham os programas. É também quando acontecem as tempestades que podem atrapalhar quem quer surfar. Essa é a alta temporada, exatamente pela movimentação do mar. De setembro a novembro é a baixa estação, mais vazia e mais barata.

Para viajar até lá, é necessário visto, assim como para todo o território americano. O idioma falado é o inglês, porém muito adaptado com os dialetos, vocabulários e gírias locais. Você ouvirá “Aloha” por onde passar como comprimento e se encantará com a simpatia do povo havaiano.

Prepare as malas, a prancha de surfe, o colar de flores e aloha! Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios