Ibiza

As melhores festas do mundo, gente bonita e baladas que viram a noite. Ibiza oferece também paisagens incríveis em meio a tanto agito

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Famosa por suas festas, badalações, boates e muita liberdade. Mas revela ainda mais segredos para quem decide te conhecer. Ibiza, uma ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, na Espanha, tem a capital com o mesmo nome e desde os anos 60 tem atraído cada vez mais turistas. Além da agitada vida noturna, Ibiza oferece lindíssimas paisagens, atrações culturais e pontos para as compras. Venha com muita energia, pois Ibiza não para.

O que fazer em Ibiza

Não há como falar de Ibiza sem pensar em todas as inúmeras casas noturnas da cidade. Entre as baladas mais famosas e procuradas estão a Amnesia, DC10, El Divino, Es Paradis, Space, Pacha, e Privilege Ibiza. Nas cidades vizinhas também é possível encontrar muitas outras boates boas e lotadas de gente bonita.

Além das incríveis baladas com músicas eletrônicas que não param até o sol raiar, a cidade de Ibiza também recebe grandes festas. Entre as mais famosas está a Spring Break. Inspirada na comemoração americana, a festa dura uma semana, normalmente uma semana de folga dos estudantes de universidades. Para aproveitar e extravasar, os alunos viajam para locais onde encontram muita diversão por 24 horas todos os dias.

Mas Ibiza não vive apenas de curtição e vida noturna. As praias paradisíacas e belas orlas são atrações turísticas indispensáveis em seu roteiro. Não deixe de visitar a Cala Llentrisca, uma praia deserta, com mar azul, ideal para relaxar um pouco do agito da cidade. A praia de Cala Tarida traz belezas naturais entre rochedos e penhascos. Já a praia de Es Portitxol, apesar de seu difícil acesso, também traz a beleza de Ibiza de forma escondida. Por fim, se quiser viajar até um pouco mais longe, visite as ilhas próximas e descubra tantos paraísos.

Ibiza

De tão bela, a ilha de Ibiza é patrimônio mundial reconhecido pela UNESCO desde 1999. Visite o bairro de Dalt Vila, na capital da ilha, e também o bairro de La Marina, localizado próximo ao porto, com belas vistas urbanas. Para aqueles que gostam de cultura, inclua em seu guia de viagem uma passadinha no Museu de Arte Contemporânea de Ibiza.

Também é possível sentir o clima histórico na região. Visite a igreja de Santa Eulália, as casas de Sant Joan e Santa Agnès, que remetem ao passado rural da cidade, o Museu Etnológico e a aldeia de pescadores Sant Antoni, um dos principais pontos turísticos de Ibiza hoje.

Com tanto agito e turistas vindos de todos os lugares do mundo, a “Ilha do Diabo”, como é conhecida Ibiza, tem recebido diversas marcas famosas e butiques. Para quem gosta de ir às compras, poderá encontrar suas lojas preferidas, mas os preços nem sempre serão muito acessíveis, como tudo na ilha.

O importante em Ibiza é manter a energia alta. Entre tantos passeios, praias, restaurantes e gente bonita, o que ferve mesmo são os agitos noturnos, que viram madrugadas a fora e continuam por dias. Esteja pronto pra isso.

Dicas de Turismo em Ibiza

Para circular por Ibiza, opte por carros ou motos. Alugue um e rode um pouco mais pela ilha. As principais atrações, como boas baladas e belas praias, nem sempre estão próximas e a não podem ser visitadas a pé.

Praias Ibiza

Quando visitar uma praia, informe-se sempre sobre suas características. Muitas delas estão cercadas de rochas, outras costumam receber mais animais marinhos, como águas-vivas. Antes de mergulhar nessas águas cristalinas, procure mais informações para não se arriscar.

A ilha sofre com a falta de água potável, problema encontrado em várias cidades europeias. Muitas torneiras liberam água salgada e um copo de água para beber pode ser assustadoramente caro pela região. Não se espante com isso.

Apesar do idioma espanhol, a ilha convive com seus dialetos próprios. Por isso, a comunicação na língua espanhola pode não ser tão fácil como esperada. No entanto, na alta temporada, normalmente entre os meses de julho e agosto, a maioria das pessoas por ali são turistas e se torna fácil comunicar-se em espanhol ou inglês. Fora desses meses, a ilha fica mais tranquila e menos cheia de trânsito e filas.

Com todas essas dicas, seu guia turístico está recheado de atrações. Pronto para virar noites em claro, rodeado de festa e gente bonita? Descubra Ibiza!



Comente!




*Campos obrigatórios