Índia

País místico e histórico, uma alternativa muito interessante para o seu roteiro de viagem.

Guia de viagem para Índia por Rodrigo Junior na categoria: Ásia

Um país mágico, onde a pobreza e a beleza convivem lado a lado com uma sociedade muito semelhante à do mundo ocidental. A índia de hoje sofre grades mutações, onde as figuras inspiradoras como Gandhi e Buda, estão cada vez mais dando lugar para um futuro que se inspira em magnatas como Lakshimi Mittal e Ratan Tata, mudando assim a cara do país para uma característica mais de empreendedorismo que se mistura com modernidade e a espiritualidade.

Índia

O Que Fazer

Em Nova Délhi, o turista se depara com uma cidade muito agitada, um verdadeiro mundo de negócios, onde modernismo e sofisticação estão estampados por toda a parte. Porém, a cidade ainda mantém espaços monumentais muito importantes como a mesquita de Jama Masjid e o Forte Red, além de muitas opções de bares, restaurantes e comércios que ficam no Connaught Place, onde vale a pena fazer um passeio.

Na cidade de Agra, você encontra dois patrimônios importantes da Índia, que são o Forte Agra e o Taj Mahal, que é um dos destinos que devem ser obrigatórios em especial para quem vai à Índia.

Pontos Turísticos

Outros lugares importantes que podem fazer parte de sua viagem é a hedonista colônia portuguesa de Goa, os templos de Khajuraho, a cidade de Kolkat que antes se chamava Calcutá, Chennai, Mumbai, Kozhikode e o rio Ganges em Varanasi, que também é um dos pontos obrigatórios para a sua viagem.

Gastronomia

Cada região da Índia possui diferentes culturas, e com a comida isso não acontece de diferente forma, sendo assim cada lugar ou cada cidade tem seu tempero, suas receitas que envolvem vários fatores climáticos, religiosos e costumeiros.

Na região norte, a cultura do trigo predomina, por seu clima ser mais seco, e uma das especialidades de destaque é o pãozinho recheado, que se chama ¨roti¨. Já no sul, o clima costuma ser mais úmido, o que favorece o cultivo do arroz.

Um dos temperos que as regiões têm em comum, podemos destacar o famoso curry, a canela, pimentas, cominho, cravo, sementes de coentro, entre outros temperos, que sempre deixam a comida um pouco mais picante, o que é a característica marcante da comida indiana, algo que vai ser difícil de escapar em sua estadia no país, pois até mesmo as redes de fast-food mais conhecidas, oferecem uma comida um tanto mais apimentada.

A carne não é o forte do país, por isso, em sua estadia você terá que se contentar com muito frango e carne de cabrito, pois na Índia não se utiliza muito a carne do boi e quase não utilizam a do porco, e quando utilizam geralmente sua qualidade não é uma das melhores.

Em alguns lugares você poderá sentir a falta de talheres, então para comer utilize as mãos. Procure evitar comer em barraquinhas nas ruas, pois a higiene sempre é precária nessas condições, procure escolher bons restaurantes, que possuem refeições de qualidade e sem exageros, esse pode ser um passo muito importante para passar uma viagem agradável sem a presença de possíveis problemas de indigestão.

indiana

Lazer e Diversão

Na região do norte da Índia, o viajante encontra muitas opções de lugares para comprar roupas de diferentes tipos de lã, um tradicional presente que você poderá levar do país, além dos lindos e famosos tapetes de qualidade que você poderá estar encontrando em Nova Délhi, que é onde se encontram os melhores. Além disso, você poderá encontrar na cidade de Agra, objetos para decorações que são a cara da Índia, como os de madeira gravadas, além dos xales e tecidos coloridos.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Índia e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios