Irlanda

Terra de boa música e muita cerveja, a Irlanda ganha cada vez mais turistas apaixonados

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Há até poucos anos, a Irlanda não figurava entre os destinos mais procurados da Europa. Com o passar dos anos, o país foi descoberto pelos turistas e também pelos estudantes de inglês e por aqueles que querem passar um tempo trabalhando fora do Brasil. Além do charme e modernidade de suas cidades, a Irlanda conta com cultura e tradições interessantes a se descobrir.

O que Fazer na Irlanda

Uma mistura de metrópoles com paisagens bucólicas. É isso que você descobrirá durante seu guia turístico pela Irlanda. Não só as paisagens contrastam, mas também os estilos musicais e os costumes. Em seu guia de viagem, separe dias para fazer passeios que te permitam conhecer um pouco de tudo por lá.

Principais Cidades

Dublin, a capital do país, está entre as cidades mais importantes e mais procuradas pelos turistas. Prepare o roteiro para beber cerveja. E muita! É de lá a famosa cerveja Guinness. Não há como conhecer a cidade e não visitar sua fábrica, um dos principais pontos turísticos na Irlanda. São centenas de opções dos tradicionais pubs, espalhados por toda a cidade, oferecendo as mais diversas, saborosas e curiosas cervejas.

Famoso Pub "Temple Bar" em Dublin

Famoso Pub “Temple Bar” em Dublin

Para quem gosta de história, a cidade conta com atrações turísticas que relembram sua trajetória. Entre elas, o Trinity College e a catedral de Saint Patrick, além de incríveis arquiteturas do século 18.

Falando em St. Patrick, é na Irlanda que está a tradicional festa de St. Patrick’s day. Dê preferência para viajar até o país na época dessa festividade, no dia 17 de março. A cidade fica tomada de pessoas nas ruas, sempre vestidos de verde, bebendo cerveja e carregando o famoso trevo de quatro folhas. Para quem gosta de ir às compras, as lojas de lembrancinhas, roupas e objetos têm sempre algo decorado com o símbolo do país, uma ótima recordação da viagem.

No entanto, não é só Dublin que oferece bons passeios pelo território irlandês. Pelas regiões de Wicklow, Glendalough e Vale de Avoca você encontrará belíssimas paisagens naturais, não tão vistas na capital. Uma mistura de vales, montanhas, lagos, campos e muito mais estarão te esperando nessas cidades.

Igreja de Saint Kevin nas Montanhas de Wicklow

Igreja de Saint Kevin nas Montanhas de Wicklow

Dicas de Turismo na Irlanda

Não será fácil entender o inglês carregado de sotaque dos irlandeses, porém, em pouco tempo já é possível se acostumar. Não estranhe ao ouvir uma língua totalmente incompreensível. É o gaélico, idioma também oficial por lá. Caso escute palavras em português, também não se surpreenda. A comunidade de brasileiros no país está cada vez maior.

Prepare-se para o clima do país. Faz muito frio, praticamente no ano todo e a chuva costuma ser constante. Os turistas dão preferência para o mês de setembro, quando há uma trégua dessas temperaturas.

Não é preciso tirar visto para entrar no país para quem irá visita-lo apenas como turista. Para quem quer ir a trabalho ou para estudar, é necessário comprovar alguns documentos com antecedência.

O país vibra culturalmente como com a música, e artistas renomados como U2, Enya, The Cranberries e muitos outros. E também com o futebol, grande paixão irlandesa. Aproveite tudo isso para interagir com os irlandeses, sempre muito hospitaleiros.

Faça as malas, prepare o casaco e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios