Itália

Saiba mais sobre a Itália, um país repleto de história e sofisticação

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

A Itália localiza-se no centro-sul do continente europeu e além da cidade de Roma, capital do país, apresenta inúmeras cidades conhecidas mundialmente, tais como a charmosa Veneza, a histórica Florença, Milão e sua sofisticação, Nápoles e seus museus, a tranquila Bolonha, e a ensolarada Riccione.

itália

O que fazer

A Itália é repleta de belezas naturais, história e riquíssima gastronomia. Conhecer esse país é certeza de momentos únicos.

Pontos turísticos

Coliseu, uma das sete maravilhas do mundo moderno, é um passeio imperdível na cidade de Roma, garantia de muita emoção.

  • O Fórum Romano é um verdadeiro museu a céu aberto, com ruínas e história por todo parte.
  • Fontana di Trevi é outro monumento de Roma que atrai turistas de todos os lugares do mundo. Não esqueça de jogar uma moeda e fazer um pedido.
  • Piazza San Marco ou Praça São Marcos é considerada uma das principais atrações da cidade de Veneza. Não deixe de visitar a Basílica São Marcos.
  • Não deixe de passear pelo Grand Canal de Veneza, considerado um dos mais românticos passeios do mundo.
  • A Catedral de Santa Maria Del Fiore localizada em Florença e construída no período da Renascença é um monumento que encanta pela sua grandeza de detalhes e beleza inquestionável.
  • Em Florença a Ponte Vecchio ou Ponte Velha também chama atenção, apresentando uma arquitetura diferenciada, além de abrigar lojas como joalharias.
  • Na cidade do Vaticano a Basílica de São Pedro é um dos destinos mais procurados, destacando-se pela sua riqueza, tamanho e história.
  • Torre de Pisa localizada na cidade italiana de Pisa é um dos locais mais fotografados do mundo e apresenta uma arquitetura que impressiona a todos.

Dicas de turismo

Gastronomia:

Uma das maiores riquezas da cultura italiana é sem dúvida a gastronomia, não deixe de experimentar as pastas e pizzas em um bom restaurante.

Transporte:

A melhor forma de locomoção para conhecer a Itália são os trens, o serviço é considerado eficiente, sendo possível deslocar-se para as principais cidades turísticas do país. Porém para quem gosta de mais conforto e adora fazer umas paradinhas no meio da viagem recomenda-se o aluguel de veículos. As estradas italianas são consideradas bem sinalizadas.

veneza

Compras:

Em Roma o comércio está em toda parte, mas se você procura por lojas de grife a região de Via Condotti é uma excelente recomendação. No bairro de Trastevere, no mercado de pulga Porta Portese, você encontra desde antiguidades a suvenires.



Comente!




*Campos obrigatórios