Liverpool

A terra dos Beatles te espera para contar a história da maior banda de todos os tempos e mostrar passeios incríveis

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Viajar à cidade mais beatlemaníaca do planeta é ter a certeza de voltar no tempo. Liverpool, terra onde nasceram os Beatles, guarda muitas histórias da banda mais famosa do mundo e oferece passeios incríveis até mesmo para quem não é muito fã do rock n’ roll.

O que fazer em Liverpool

Não há como visitar Liverpool sem se entregar à magia dos Beatles. Entre as principais atrações turísticas da cidade está a “Magical Mystery Tour”, referência ao nome de uma das músicas do quarteto. Essa tour guiada pela cidade leva os turistas até os principais pontos da carreira dos quatro jovens. Casa onde nasceram, escolas, esquinas, bares, Penny Lane e tantos outros lugares marcantes para a banda.

Além desse passeio, não se espante ao andar por Liverpool e encontrar em uma rua ou outra, alguma referência à banda. John, Paul, Ringo e George ainda são os grandes astros da cidade.

Outro assunto muito falado entre os ingleses da região é o futebol. Por toda a Inglaterra, é o esporte mais adorado e essa paixão inglesa é motivo de muitas festas, algumas brigas e até mesmo filmes. Não deixe de visitar o estádio Anfield, sede do Liverpool F.C. É possível conhecer todo o estádio e aprender mais sobre o time em seu museu. Visite também o Goodison Park, sede do Everton F.C.

Big-Wheel em Liverpool

Big-Wheel em Liverpool

Entre os principais pontos turísticos em Liverpool está a Big Wheel, uma imensa roda gigante. De lá você poderá ter uma das mais belas vistas da cidade toda. Fique atento ao tempo e procure fazer esse programa em dias menos nublados para não perder a viagem.

Atualmente, Liverpool é uma cidade agitada e badalada, mas mesmo assim não deixa de lado seu aspecto histórico e antigo. São várias opções de atividades para incluir no roteiro daqueles que gostam de saber um pouco mais sobre a história da região. A Tate Liverpool, uma galeria filial da Tate de Londres, reúne coleções incríveis de obras de arte renomadas em um prédio de construção arquitetônica belíssima. O Bluecoat Arts Centre também é ótima pedida para quem gosta de arte. O prédio mais antigo da cidade, além das obras de arte, está circulado por bons cafés e sebos.

A Speke Hall, uma casa de 1490, tem também uma incrível arquitetura, belos jardins e muita história da igreja na época. As catedrais de Sir Giles Gilbert Scott e a Christ Thee King também merecem ser admiradas. Ainda completando o momento cultural por Liverpool, não deixe de fora de seu guia de viagem uma passada pelo Maritime Museum, que conta um pouco da história das emigrações na cidade. Não perca também os Yellow Ducks, automóveis da Segunda Guerra que circulam pela cidade e desembarcam também na água.

Com tantas atrações para conhecer durante o dia, a noite chega e ainda não é hora de descansar! Liverpool está recheada de opções de lazer, diversão e gastronomia. Os pubs são os locais mais procurados pelos turistas. Entre os mais famosos estão o Cavern Pub, bar onde a carreira dos Beatles começou, o Philarmonic Dinning Rooms e o Panamerican Club. Entre e brinde uma cerveja.

Albert Dock em Liverpool

Albert Dock em Liverpool

Na hora de matar a fome, as carnes e peixes são os pratos mais pedidos pelos restaurantes da região. A comida vegetariana também costuma fazer sucesso entre os moradores e turistas. Seja qual for o seu pedido, a cerveja é sempre a famosa bebida acompanhante inglesa.

Como toda grande cidade, Liverpool tem ótimas opções para quem deseja ir às compras. As ruas paralelas à Church Street e o calçadão de Albert Dock oferecem diversas lojinhas baratas e boutiques retrô. Pra quem quer a sofisticação inglesa da alta costura, visite a Matthew Street.

Dicas de Turismo em Liverpool

Confira mais algumas dicas para o seu guia turístico e faça uma viagem incrível à Liverpool. Comece arrumando sua mala, a cidade tem um clima frio, assim como todo o Reino Unido. Durante o verão, entre junho e setembro, os termômetros variam de 16° a 22°C, mas já foi registrado temperaturas como 30°C nos dias mais quentes. No inverno, entre dezembro e março, as temperaturas vão de 2° a 10°C.

Não se preocupe para circular por lá, a cidade é muito bem servida de transporte público, até mesmo para se ligar com cidades vizinhas. Para chegar à Liverpool, há trem, aeroporto e um importante porto.

É comum a prática de gorjetas e taxa de serviços por lá. Em bares, restaurantes e hotéis, moradores e turistas costumam deixar 10% do valor da conta pelo serviço bem prestado.

Para entrar no país, é preciso visto de turista ou estudante. No entanto, não é preciso correr atrás do visto antes de embarcar. O visto é concedido já em solo inglês, ao passar pela imigração da Inglaterra. Com todas essas dicas anotadas, faça as malas, desembarque no aeroporto internacional John Lennon e Obla-di-obla-da!



Comente!




*Campos obrigatórios