Lugares de Filmes

Conheça lugares que foram locações de filmes pelo mundo

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Melhor do que viajar para algum destino é poder associar aquele lugar com algum sonho seu ou alguma sensação inesquecível. E os filmes costumam fazer isso. Já pensou conhecer a cidade que serviu de cenário para o seu filme predileto? Unir o prazer da viagem com a paixão pelo cinema pode ser algo agradável e não tão impossível assim.

Alguns roteiros como esses são muito feitos pelos turistas ao redor do mundo. Se você gostou da ideia, confira algumas sugestões. No entanto, trace seu próprio guia de viagem e descubra suas próprias paixões cinematográficas.

Paris

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – Paris

Paris é deslumbrante por si só. São centenas de opções de atrações turísticas, o charme de saborear uma refeição em um dos vários cafés das calçadas e ainda visitar lugares históricos. Foi lá que foi gravado o filme O Fabuloso Destino de AméliePoulain, produção que ganhou fãs no mundo todo mesmo fora dos padrões hollywoodianos. Além de conhecer a cidade, o apartamento onde foi gravado o filme também pode ser visitado, o que deixa cinéfilos ainda mais enlouquecidos por realizar essa viagem.

A Doce Vida – Roma

Quem assistiu ao filme A Doce Vida, uma produção franco-italiana, com certeza viu e desejou ver de perto a sociedade pós-guerra retratada no filme e todo o cenário que Roma mostra durante o roteiro. Visitar a cidade, mais precisamente a Fontana diTrevi, ainda que não estejamos mais na década de 60, é uma ótima forma de matar essa vontade e sentir-se dentro do enredo com os atores.

Diários de Motocicleta – Machu Picchu

Assistir Diários de Motocicleta é ter a certeza que criar uma vontade dentro de si de pegar uma moto e sair viajando. O filme, que conta a história da juventude de Che Guevara e de sua viagem pela América Latina, retrata não só o Peru mas também vários outros cenários do nosso continente. Além das paisagens incríveis, o filme mostra muito da história e da cultura local, o que deixa ainda mais fascinante a ideia de viajar sobre duas rodas pelos nossos países vizinhos.

Um Lugar Chamado Notting Hill – Londres

Quem nunca desejou viver uma incrível comédia romântica como a de Um Lugar Chamado Notting Hill? O filme tem como cenário a incrível cidade de Londres e todo o seu charme real. Além de conhecer a cidade e visitar jardins e construções inglesas, os fãs do filme se deslumbram com a ideia de visitar o bairro de Notting Hill e a livraria na qual o personagem principal trabalha e conhecer a mocinha, interpretada pela bela Julia Roberts.

Roma

O Gladiador – Glencoe

Não são só as grandes batalhas que fascinaram os fãs de Coração Valente. O filme, inspirado na época das grandes batalhas de tribos e gladiadores, tem cenários incríveis e belas fotografias que retratam o momento. Um dos locais que receberam gravações foi o Vale de Glencoe, na Escócia. Há quem pense que é apenas um Vale, mas a natureza do local é exuberante e deixa qualquer um de queixo caído, principalmente aqueles que irão se recordar das cenas de batalhas ali travadas.

Comente!




*Campos obrigatórios