Macau

O oriente é sempre muito atraente para turistas do mundo todo, uma emoção que deve ser vivida quantas vezes for preciso.

Guia de viagem para Macau por Rodrigo Junior na categoria: Ásia

Cidade muito tradicional chinesa, Macau é tida como “a outra Hong Kong”, por ser uma cidade de administração especial na China, onde os visitantes chegam e se deparam com placas escritas na linguagem camões, muito antiga no país, além dos azulejos, calçadas em mosaico e as fachadas coloniais. Porém, além dessas características marcantes ainda presentes, esse canto meridional da China tem deixado muito seu lado tradicional, desde que a colônia comercial portuguesa retornou a administrar a região, e desde 1999, vem explorando ao máximo o seu potencial turístico, que não chega a ser igual ao de Hong Kong, mas tem o seu valor.

cidade de Macau

Principais Atrativos

Com a exploração dos jogos de azar como os que se encontram nos famosos cassinos Sands e Venetian, Macau passou a ser referência quando se fala nesse tipo de diversão para turista, chegando a ganhar até de Las Vegas no quesito faturamento e lucratividade.

Além dos jogos, os eventos e shows dão o brilho da cidade durante as noites agitadas, além dos vários hotéis e restaurantes de qualidade que são um verdadeiro chamariz para turistas do mundo todo que procuram muita diversão e lazer.

Pontos Turísticos de Macau

Quem vai à Macau não deve deixar de visitar as ilhas de Taipa e Coloane para se deparar com suas belezas naturais, além do Museu de Macau e do centro histórico que são renomeados patrimônios da humanidade pela Unesco.

Uma herança cultural portuguesa também é muito presente em Macau, como as ruinas da igreja São Paulo e o Largo do Senado, que oferecem um passeio muito interessante para os turistas se deliciarem com as histórias muito antigas dessa colônia. Além disso, a gastronomia tipicamente portuguesa também faz sucesso, como os pastéis de nata e os pratos deliciosos regados a muito bacalhau.

O melhor de tudo, é que para ir até Macau, não é preciso ter visto de entrada, assim como em Hong Kong, o que é um ponto positivo para a sua viagem, que não precisará de idas cansativas até o consulado chinês em busca de burocracias como as que incluem os vistos.

Melhor Época para Visitar Macau

Macau fica muito melhor na primavera, que acontece entre março e maio, porém o outono, que acontece entre setembro a novembro, quando as temperaturas estão mais agradáveis e amenas, também é uma ótima opção.

O inverno as temperaturas caem muito, e o turista pode se deparar com muita neve, o que muitas vezes pode ser bem atraente para os brasileiros, porém essas temperaturas muito frias podem te deixar entocados no hotel, o que não é muito legal para passeios turísticos.

Dicas de Viagem

Macau

Para chegar a Macau, você pode utilizar alguns meios de transporte, e de avião você pode pegar as seguintes rotas: De Pequim até Macau pela Northsouth Aviation, e de Xangai pela Air China e pela Northsouth Aviation. Pelas vias férreas que saem de Hong Kong, a viagem pode durar cerca de uma hora pelos novos territórios e Kowloon, pelas companhias Turbo Jet e pela Cotai Jet.

As línguas faladas em Macau são o cantonês e o português, porém as mais utilizadas pela população são o mandarim e o inglês.

A moeda local é o Iuan da China, a Pataca de Macau e o dólar, e para ir para a China é preciso tomar vacina contra febre amarela, e levar o certificado.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Macau e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios