Maceió

No Brasil, existem muitas opções interessantes de destinos para a sua viagem, aproveite e se divirta com esses roteiros imperdíveis.

Guia de viagem para Maceió por Rodrigo Junior na categoria: América do Sul

Uma das cidades mais lindas do Nordeste brasileiro, um verdadeiro paraíso natural, com paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas com um mar esverdeado que é um verdadeiro atrativo para turistas de todo o mundo.

Onde Ir

Um dos melhores trechos da cidade é ode se situam as praias Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, compostos de piscinas naturais com vistas surpreendentes, que agradam a maioria das pessoas que visitam a cidade. O trajeto ainda inclui barracas onde o visitante poderá estar provando do melhor sururu de Maceió, hotéis de luxo, restaurantes de primeira e uma área de lazer perfeita para prática de esportes ao ar livre.

A vida noturna na cidade também é muito agitada, onde as cabanas em Ponta Verde, oferecem o que há de melhor em relação a diversão com músicas eletrônicas e bandas animadas, o que deixam os locais sempre muito lotados.

A costa de Maceió também oferece lindas praias, que são mais tranquilas, perfeitas para relaxar e apreciar as paisagens, são elas Pratagi e Ipioca, que ficam ao norte pela BR101.

Maceió

As compras poderão ser feitas no litoral sul, no Pontal da Barra, onde os turistas poderão estar desfrutando de peça diretas de artesãos, uma raridade que vale apena conferir.

Gastronomia

Nos bairros Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, são os locais onde se reúnem os melhores restaurantes de Maceió, e um deles é o Wanchako que oferece o que há de melhor na comida peruana.

O Divina Gula e o Espaço Gourmet, são alguns dos melhores restaurantes da região que oferecem os melhores pratos da gastronomia mineira e nordestina, vale a pena visitar um dos dois para conferir.

Os caldos são muito populares na cidade e a comida típica da cidade é o Sururu, um molusco, que também é chamado de siriri, vive nas lagoas existentes na região e mede cerca de 2cm, costuma ser servido como um petisco ou como uma entrada. Na receita são utilizados ingredientes diferenciados como leite de coco junto com temperos e legumes, enfim, uma mistura que acabou dando muito certo.

Melhor Época Para Visitar a Cidade

O verão sem dúvida é o melhor momento para visitar Maceió, porém é considerada a alta temporada, por isso prepare os bolsos, pois tudo fica mais caro nesta época.

Entre maio e julho chove bastante, porém, o clima ainda continua um pouco quente. Os passeios às piscinas naturais são agendados de acordo com a tábua de marés, por isso, seu roteiro dependerá desse fator.

Passeios

Uma ótima sugestão para o início do seu passeio é começar pelas praias centrais, e em especial a praia de Pajuçara, onde encontrará a divertida feira de artesanatos onde poderá realizar compras muito interessantes, em especial para quem vai à procura de recordações e souvenires com a cara da cidade para levar e presentear um ente querido ou para guardar como lembrança de uma viagem que marcou a sua vida.

Outros locais muito visitados são: O artesanato da Rua das Rendeiras, a praia do Patacho, e as piscinas de Maragogi que são naturais, ir de barco até o rio São Francisco, a praia do Frances e ir até a do Gunga, entre outros pontos que são muito marcantes na cidade.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Maceió e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios