Maldivas

Alguns países correm o risco de desaparecer, conheça as Maldivas, antes que sumam do mapa.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Ásia

Um país que atraí turistas do mundo todo em busca de paisagens românticas e paradisíacas, em meio as praias com as areias bem brancas e os mares azuis e quentes. Composto por mais de 1190 ilhas, o país oferece muita diversão e lazer em meio as temperaturas altas e suas lindas paisagens.

Maldivas

O Que Fazer Em Maldivas

Uma opção de turismo é ir à capital Male, onde o visitante poderá encontrar opções de estadias de luxo muito bem estruturadas, diversos hotéis e resorts, além de serviços se spas com um custo muito acessível.

A prática de esportes náuticos é algo muito comum no país, como o surfe e o windsurf, além dos longos passeios às várias ilhas, onde muitas ainda são desabitadas.

O mergulho também faz parte da lista de afazeres em Male, em meio as maravilhas do Atol Norte e do Atol Sul da cidade, onde o turista poderá estar desfrutando de uma fauna marinha repleta de espécies de peixes e corais muito exóticos.

Como Chegar

Não é necessário ter visto para conhecer Maldivas, e a moeda local é a Rupia Maldívia, e uma das melhores opções para acessar o país e através de voos da companhia Emirantes, que é a melhor porque oferece voos com conexão em Dubai, sendo assim a melhor escolha para a sua viagem.

O país corre o risco de desaparecer, por conter terras muito baixas com apenas dois metros acima do nível do mar, e por decorrência da elevação dos oceanos, esse rico é muito real pela questão do aquecimento global, por isso, não perca tempo, se o seu sonho é conhecer esse paraíso ou aproveitar uma lua de mel nesse sonho de lugar, esse é o momento certo, não perca tempo.

Cultura

Os primeiros colonizadores de Maldivas definiram a sua cultura dos dias de hoje, onde suas músicas e danças remetem a uma cultura africana, porém a que predomina mesmo é a cultura asiática, principalmente quando falamos de gastronomia.

A língua nativa é o dhivehi, que é utilizada por todo o país, porém por causa da força do turismo, o inglês também é muito difundido em Maldivas.

O clima no país é quase todo o ano muito quente e úmido, e as temperaturas ficam na média entre 29 e 32 graus, e o sol costuma brilhar por quase o ano todo, por isso procure utilizar roupas leves e confortáveis.

mar das Maldivas

Destaque

Um dos esportes mais praticados em Maldivas em dúvidas é o surfe, e os vários torneios costumam atrair grandes nomes como o brasileiro Pedro Henrique, o bicampeão mundial Damien ¨Doomaa¨ Hardman da Austrália, que costumam competir em torneios luxuosos a bordo do Four Seasons Explorer, uma das embarcações de surfe mais fantásticas das Maldivas e uma das mais sofisticadas do mundo, sem dúvidas um esporte que merece destaque.

Olhando de cima, as Maldivas parecem dois colares gigantescos de esmeraldas com marfim, que flutuam no mar de cor turquesa, um verdadeiro espetáculo da natureza, que mesmo em meio ao perigo de ser extinto, ainda atrai muitas pessoas que vem de todo canto do mundo.



Comente!




*Campos obrigatórios