Munique

Viajar pela Europa é sempre uma opção muito atraente, aproveite e se divirta, pois vale muito a pena.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

As principais atrações dessa cidade estão envolvidas diretamente com o mundo da arte, porém é um fator que fica um pouco ofuscado pela fama da cerveja. Munique é o berço do Oktoberfest, são mais de 400 bierkellers e biergartens, que são os bares ao livre ao todo esparralhados pela cidade. São várias as festas regadas a chope e muitas outras bebidas, que normalmente não duram menos que quinze dias, ou seja, Munique vive em festa e em eternas comemorações.

O patrimônio cultural da cidade é algo muito vasto, porém o comércio e as festas compensam, chamando a atenção de turistas de todo o mundo, além das histórias esportivas presentes.

Munique

Pontos Turísticos

Quem vai a Munique, deve visitar a antiga residência dos reis da Bavária, chamada Residez, e também o museu Deutsches, que são só algumas das várias atrações em destaque que a cidade oferece.

Além desses podemos citar:  O Wieskirche, Nymphenburg, Alte Pinakothek, Nueue Pinakothek, Marienplatz, Frauenkirche, Michaelskirche e o Pinakothek der Moderne, que são alguns monumentos históricos que poderão fazer parte de seu roteiro para turismo na cidade.

É importante lembrar que a língua falada na cidade é o Alemão, e a moeda utilizada é o Euro, e para chegar à cidade, basta utilizar os serviços de trem ou de avião, sendo que de Berlim, provavelmente a viagem de trem irá durar cerca de sete horas e custa em torno de 100 Euros, e de avião a mesma viagem dura cerca de uma hora e custa 400 Euros ou menos dependendo da companhia. Com a companhia aérea low-cost, a passagem pode sair por até menos de 100 Euros.

Gastronomia

As comidas típicas da cidade são o salsichão assado ¨bratwurst¨, e o biscoito de chocolate em forma de coração ¨lebkuchenherzen¨, que na maioria das vezes é bem grande e muito doce.

O Que Fazer

Entre as opções de lazer na cidade podemos citar um belo passeio pelo Viktualienmarkt, que oferece um tipo de festa para todos os gostos, onde o turista encontra de tudo um pouco, desde produtos típicos bávaros, até mesmo os mais exóticos. Já nas ruas mais nobres com LudwigstraBe, MaximilianstraBe e Kaufinger StraBe, você encontrará tudo o que há de mais caro, desde acessórios de moda, até antiguidades muito sofisticadas, tudo aos preços muito elevados.

Já os acessórios mais baratos de Munique, se encontram em torno da praça Glockenbachplatz, da Gärtnerplatz, da rus MüllerstraBe, e no bairro Schwabing. A diversão na cidade se constitui de baladas, lojas alternativas, cultura gay de todas as formas, entre outras opções bem diversificadas, um roteiro bem alternativo.

Oktoberfest, Munique

É claro que, muita diversão e o que fazer na cidade é o que não falta, porém além das inúmeras festas regadas a bebidas, os passeios são uma opção para quem deseja relaxar, e outros atrativos da cidade podem deixar o seu roteiro um pouco menos cansativo, como por exemplo a praça Marienplatz que é uma das mais bonitas da cidade, a antiga e a nova prefeitura de Munique, Altes e Neues Rathaus.

No parque Englischer Garten, muitas pessoas se encontram para observar a prática do Slackline, que é o esporte em corda bamba, ou para participar também, e também para surfar no Eisbach. Ali é considerado um tipo de oásis para relaxar, além de ser uma opção gratuita de lazer que pode deixar suas tardes muito mais divertidas.



Comente!




*Campos obrigatórios