Mykonos

Saiba mais sobre o belo mar azul turquesa de Mykonos

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Mykonos é uma das ilhas que compõem o arquipélago das Cíclades, ilhas localizadas no território grego e que fazem parte dos principais roteiros turísticos da Grécia. O grande charme dessa famosa ilha são as casas construídas de pedras e pintadas de branco confrontando com o belíssimo mar azul turquesa.

litoral de mykonos

 O que fazer

Se você procura por belos restaurantes, noites agitadas, arquitetura histórica e principalmente por paisagens deslumbrantes Mykonos é um destino perfeito.

Pontos Turísticos

A Matoyianni Street é a principal rua do centro de Mykonos, ótimo lugar para passear e visitar alguns comércios ou ainda desfrutar da gastronomia grega em algum restaurante.

No Armenistis Lighthouse, farol da ilha, é garantia de uma vista espetacular do Mar Egeu.

Você pode encontrar um pouco do estilo charmoso da cidade de Veneza localizada na Itália na Little Venice ou Pequena Veneza de Mykonos, caracterizada por um aglomero de cassinhas próximas ao mar. O local também é muito procurado para os amantes de um belo pôr-do-sol.

Se você busca por histórias sobre a ilha você pode encontrar no Archaeological Museum of Mykonos, onde é possível verificar muitos objetos antigos e se aprofundar sobre o cotidiano da população. Já no Agricultural Museum and Boni Windmill é possível visualizar os emblemáticos moinhos utilizados pela população no passado, quando a base da economia era a agricultura.

A Ilha de Delos também é um destino histórico, considerada o coração de Mykonos, foi o santuário dedicado aos deuses Apolo e Artemis. No local você pode visualizar remanescentes do século VIII a.C., e um museu com relíquias da ilha.

Existem praias para todos os gostos em Mykonos, mas as mais procuradas são as badaladas Super Paradise, conhecida pelas famosas festas e Paradise. Paraga é uma boa opção, onde você encontra mais pessoas locais do que turistas. Já para as pessoas que gostam de praia de nudismo uma boa opção é a praia de Elia.

mykonos

Dicas de Turismo

Vida Noturna: Quanto à vida noturna, Mykonos possui ótima reputação. Paradise Club e Cavo Paradiso localizados na praia Paradise, e Space, localizado no centro da ilha são as baladas mais populares.

Gastronomia: Mykonos é recheada de ótimos restaurantes e estes apresentam uma vasta variedade, porém não deixe de experimentar Moussaka, prato a base de berinjela, Kleftiko, cordeiro marinado em suco de limão e alho e Baklava, bolo feito de mel.

Transporte: A ilha conta com um aeroporto internacional, portando você pode chegar de avião ou de ferry. Já na ilha você pode se deslocar através de ônibus, táxi, ou ainda alugar algum veículo.



Comente!




*Campos obrigatórios