Nepal

Grande atrações turísticas merecem respeito e dedicação, aventure-se em um dos lugares mais fascinantes do mundo.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Ásia

O país do monte Everest, embora divida o monumento com a China, possui toda a sua história e batismo, o Nepal é fortemente ligado a essa sua atração turística, assim, sempre que lembramos no monte, lembramos do país, é uma ligação muito forte, e uma honra muito grande para o país. Assim, quem consegue escalar um ponto cada vez mais alto da montanha, ganha seu momento de fama, e quem não consegue, vive uma vida de sonhos em conquistar seu espaço na maior montanha do mundo.

monte everest

Característica Do País

A maioria da população do Nepal é hindu, porém o país possui diversas etnias, um povo que vive em meio a pobreza que aflige o país, por isso, os serviços e estruturas turísticas são bem precárias, e se não bastasse isso, a situação política ainda dificulta mais o acesso a alguns lugares muito bonitos e importantes da história do Nepal.

Pontos Turísticos

O Kathmandu, é um dos centros históricos que é considerado um verdadeiro patrimônio do país, e é onde o visitante encontrará o templo budista Swayambhunath.

Outro lugar muito visitado é Lumbini, que é pequena, porém muito movimentada, e é lá que é terra natal do Buda, além dela também podemos citar a cidade-lago de Pokhara que também é uma das melhores e mais visitadas atrações do Nepal, vale a pena conferir.

Os picos gelados do Himalaia também atraí muitos turistas, que na maioria das vezes chegam a passar cerca de dois dias na capital, antes de seguir rumo a campos-base como os que existem no Everest. Os caminhos para estes lugares, são cheios de histórias mitológicas, como o Namche Bazaar por exemplo, uma aventura ideal para amantes de alpinismo.  As caminhadas são feitas ao redor dos acampamentos, com muitos vales e geleiras no caminho, como os lagos de degelo do Cho Oyu e o vale do Gokyo que é muito lindo, tudo isso sempre a 5 mil metros de altitude, o que significa que essa prática está acima das capacidades físicas de um turista comum, o que exige um certo preparo físico antes de encarar essas aventuras.

A rica fauna do Parque Nacional Chitwan e a reserva Koshi Tappu, oferecem uma alternativa muito interessante para o turista que admira a natureza e as vidas selvagens que vivem por lá, essas belezas se situam nas partes baixas do Nepal, e lá o visitante poderá ver grandes animais das mais variadas espécies.

nepal

Melhores Épocas

A baixa temporada ocorre entre junho e setembro, que é quando ocorrem chuvas pesadas.

De outubro até Dezembro é uma época muito boa para os amantes de rafting, além de também ser perfeito para caminhadas entre os vales e altos planaltos.

As piores épocas são de janeiro até março, porque o país fica frio demais, e as nevascas ficam cada vez mais intensas, o que não é bom para turistas, então procure evitar ir nesta época.

No verão, é o momento para a prática do hiking e também o melhor momento para ir até os pés do monte Everest, Lhotse, Kangchenjunga entre outras montanhas, todas com mais de 8 mil metros de altura, então se esse é seu objetivo, visite Nepal entre os meses de abril até junho, época muito seca e quente.



Comente!




*Campos obrigatórios