Nice

A cidade francesa é muito bem localizada e conta com ótima infraestrutura

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Apesar de pouco se falar sobre ela, a cidade de Nice, na França, é uma das mais visitadas por turistas de todo o mundo e a quinta maior cidade do país. Além disso, a cidade tem passeios incríveis, pois se localiza numa região perfeita: entre montanhas e praias.

Plaza Massena, em Nice, França

Plaza Massena, em Nice, França

O que fazer em Nice

O centro antigo da cidade é um ótimo roteiro para começar a conhecer Nice. É nele que você encontrará algumas atrações turísticas como os Museus dedicados às obras de arte de Henri Matisse e Marc Chagall. Muito na cidade é antigo e simples e encantam qualquer um, como a Catedral Ortodoxa Russe Saint-Nicolas.

Para quem gosta de bater papo e fazer compras, não pode deixar de fora de seu guia turístico a Praça Massena, também no centro da cidade. Por fim, visite a Cidade Velha e fique apaixonado pelo labirinto de casinhas, que hoje se tornaram pequenos cafés, bistrôs, restaurantes aconchegantes e lojinhas de lembranças. Encerre seu dia com uma passadinha pela feira CoursSaleya.

No entanto, a cidade também tem seu luxo. Um dos pontos turísticos em Nice mais procurados é o PalaisLascaris, um palácio do século 17 todo charmoso e luxuoso, com afrescos e arquitetura sofisticada. De quebra, todos esses programas são feitos com a paisagem das montanhas de um lado, e das praias do outro. No entanto, apesar da vista, as praias de Nice não são das melhores.

Dicas de Turismo em Nice

litoral de Nice

Para seu guia de viagem ficar completo, confira mais algumas dicas sobre o destino francês. Para viajar até lá, você pode optar por pousar no aeroporto internacional da cidade. No entanto, há opções como o trem vindo da Itália e Mônaco.

Não é necessário visto nem vacinas para entrar na França. Especialmente Nice, o clima é agradável e você pode visita-la ao longo do ano todo. No entanto, é no verão que a cidade se enche de turistas.



Comente!




*Campos obrigatórios