Nova Orleans

Música boa e clima jovem ao lado de muita história e a força de um povo que se reconstruiu depois do furacão

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Gente jovem, bonita, liberal e música da melhor qualidade. Essas são só algumas coisas que você verá ao andar pelas ruas de Nova Orleans, no estado da Luisiana, nos Estados Unidos. O destino é singular quando comparado a maioria das cidades turísticas americanas. Nova Orleans foge aos padrões e mistura culturas francesas, caribenhas, africanas e forma sua própria terra e próprio povo.

New Orleans

O que fazer em Nova Orleans

Famosa pela qualidade de sua música, por revelar tantas bandas e bares com ótimos ambientes para curtir esses sons, não há como conhecer Nova Orleans e deixar a música de lado. Ela é uma das principais atrações turísticas locais. Ande pela famosa Bourbon Street ou outras ruas do bairro de French Quarter e escolha onde entrar e curtir os riffs de uma guitarra, o sax de um jazz ou o agito de uma música mais latina.

Reconstruída após a devastação do furacão Katrina, em 2005, a cidade ainda tem vestígios da destruição, porém, superou o abalo e reconstruiu sua identidade e qualidade de vida. Ande por lá e veja a presença da arquitetura europeia em seus edifícios. Neles, você encontrará lojas e museus que valem a pena estar em seu guia turístico, como o Mercado Francês e o tradicional Café du Monde, um dos pontos turísticos de Nova Orleans mais frequentados, a ex-casa da moeda americana e o museu com materiais relacionados ao Dia D, da Segunda Guerra Mundial.

Em seu guia de viagem, inclua também passeios pela Catedral St. Louis e sua bela construção. Para quem não se sentir desconfortável, Nova Orleans também conta com muitos cemitérios com diferentes arquiteturas, que chama a atenção dos turistas.

Para seu roteiro ficar completo, não se esqueça de fazer o famoso passeio de barco pelo rio Mississipi e ter visões incríveis da cidade e da região. Para aproveitar ainda mais um pouco a natureza local, visite o Parque Audubon e o Zoológico Audubon, o Parque Nacional Jean Lafitte, as plantações e os pântanos históricos, áreas verdes em meio à cidade.

Para quem gosta de ir às compras, você encontrará desde lembrancinhas da cidade relacionadas à cultura e música local, até o comércio tradicional, com roupas, eletrônicos, presentes e muito mais.

Barca New orleans

Dicas de Turismo em Nova Orleans

Assim como para qualquer outro local dos Estados Unidos, viajar até Nova Orleans exige visto americano de entrada no país. Informe-se no consulado americano no Brasil e planeje sua viagem com tempo de antecedência.

De maio a setembro, período de verão, os termômetros podem marcar até 40 graus. Para quem não se adapta bem com esse tipo de clima, evite essa época. De setembro a abril, o clima fica mais ameno. Apesar de ser inverno, as temperaturas mais baixas e rigorosas não duram mais que um mês. Raramente neva em Nova Orleans.

Faça as malas e venha curtir as incríveis jam sessions. Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios