Outback

Belas paisagens e monumentos naturais exclusivos é o que te esperam no deserto da Austrália

Guia de viagem para Outback por Rodrigo Junior na categoria: Oceania

A Austrália reserva grande cidades modernas, incríveis praias, mas também, enormes desertos. E há quem se aventure em deixar o tradicional turismo de lado para descobrir o que locais como esses podem reservar. Outback, no interior da Austrália, é um desses famosos desertos, entre os mais procurados destinos do país.

deserto em Outback

O que fazer em Outback

Alguém deve se perguntar: “o que fazer em um local deserto, seco, sem vida?” Por incrível que parece, em meio a terras vermelhas, vegetação seca e animais exóticos, há paisagens que não são encontradas em nenhum outro local. Essas são as verdadeiras atrações turísticas da região e fazem o roteiro valer a pena.

Kata Tjuta, uma incrível planície que se eleva no meio do deserto, é um famoso cartão postal da região. Outro local que está entre os mais famosos pontos turísticos de Outback é a Ayers Rock, o maior monolito do mundo, conhecido pelos aborígenes da região como Uluru. Há ainda, próximo dele, o Monte Conner, com 300 metros de altura.

Nessa região, as temperaturas podem atingir 45°C no verão e -5°C no inverno. há algumas cidades onde pode se encontrar estrutura para outros passeios, hotéis, restaurantes e compras. As mais famosas são as cidades de Alice Springs, onde é possível encontrar um albergue debaixo da terra para ter temperaturas mais amenas, Broken Hill, Coober Pedy e Kalgoorlie.

Para quem acha que as atrações de um guia de viagem no deserto de Outback acabam por aí, se engana. O Alice Springs Desert Park mostra as mais exóticas espécies animais e também aquelas que são raras ou ameaçadas de extinção. É também nesse parque que o inimaginável acontece: uma balada no meio do deserto. Anote o passeio e não deixe de fora de seu guia turístico.

Dicas de Turismo em Outback

Para viajar até a Austrália, a maioria das dicas de quem está acostumado a viajar também se aplicam. Porém, para ir até Outback, um deserto, algumas outras curiosidades merecem atenção. Para chegar até a região desértica, a melhor forma é alugando um carro. Além das estradas serem de terra, você já admira, no caminho, as belas paisagens. Para chegar até as cidades da região, você pode vir de qualquer cidade da Austrália de ônibus ou avião.

Outback

É necessário visto e certificado internacional de vacinação contra febre amarela para entrar no país. Para não sofrer muito com os extremos das temperaturas, opte em viajar na primavera ou no outono, exatamente nos mesmos meses que essas estações acontecem no Brasil.

Não se esqueça do protetor solar, boné e garrafinha de água. Além, claro, da máquina fotográfica. Com tudo isso na mala, desbrave o deserto e boa viagem!

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Outback e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios