Paraguai

O vizinho Paraguai não é apenas o paraíso das compras. O país traz cultura, história e belas paisagens

Guia de viagem para Paraguai por Rodrigo Junior na categoria: América do Sul

Engana-se quem acha que precisa viajar até muito longe para ter passeios agradáveis, interessantes e belas paisagens. O Paraguai, país vizinho, quebra preconceitos e se apresenta como um ótimo destino para os viajantes.

O que fazer no Paraguai

Há muito que conhecer nas terras paraguaias, como, por exemplo, a forte cultura guarani presente nas cidades e sua história com jesuítas. A natureza paraguaia também merece atenção, como a incrível vista das Cataratas do Iguaçu e o diferente ecossistema de chaco. Tudo isso, unido à simpatia do povo latino do Paraguai.

Principais cidades

Assunção é a capital do Paraguai e uma das cidades mais importantes do país, tanto para fatos econômicos como turísticos e administrativos. Ali, estão diversas atrações turísticas de destaque como a Catedral Metropolitana de Assunção, belíssima arquitetura e o Museu Etnográfico Andrés Barbero.

Outros belos pontos da cidade são o Centro Cultural da República, ex-parlamento do país, o Panteão Nacional dos Heróis, a Casa da Independência, o Palácio de Los López e a Igreja da Encarnação. Muitos desses locais demonstram a arquitetura colonial que a cidade carrega.

Palácio de Los Lopez - Paraguai

Palácio de Los Lopez – Paraguai

Ciudad del Este é também um dos principais pontos turísticos do Paraguai. É para lá que brasileiros atravessam a ponte da amizade em busca de produtos com preços acessíveis e muitas vezes inéditos ainda no mercado.

No entanto, a cidade oferece muito mais que apenas compras. Ciudad del Este está muito perto das belas Cataratas do Iguaçu, tidas como um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros que conhecem a América do Sul. É também perto dali que está Itaipu, uma das maiores hidrelétricas do mundo.

A Catedral de San Blas, o Rio Monday, o parque de Acaray e o lago da República são outros pontos da Ciudad del Este que merecem estar no seu roteiro.

Las Missiones, ao sul do país, é também uma região que merece estar em seu guia de viagem pelo Paraguai. Localizadas nas províncias de Itapúa e Misiones, são as ruínas das Reduções Jesuíticas que atraem turistas, para conhecer a história dos padres e jesuítas que ali educavam índios guaranis.

Ruínas Jesuitas em Las Missiones

Ruínas Jesuitas em Las Missiones

Já a região do chaco paraguaio, que ocupa cerca de 60% do território do país, pode ser visto de diversas cidades e presenciá-lo de diferentes formas. Há suas partes mais úmidas, que formam grandes pântanos com fauna e flora exuberantes. Há também sua região mais seca, formando quase um deserto.

Dicas de turismo no Paraguai

Para seu guia turístico ficar completo, confira mais algumas dicas sobre nossos vizinhos. Como se sabe, o espanhol é a língua predominante do país. Porém, é muito comum encontrar pessoas que falem Guarani ou misturem vocabulários.

Para os brasileiros, é muito fácil chegar até o Paraguai. São diversas opções de voos, além de poder chegar de ônibus a partir de algumas regiões. Para entrar no país não é necessário visto, nem mesmo passaporte. Um RG com menos de 10 anos é utilizado como documento de entrada.

Faça as malas, mas não se esqueça de deixar um espaço vazio para as compras da volta. Boa viagem!

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Paraguai e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios