Ponta Grossa

Visitas ao interior do país fazem muito bem para a vida de muita gente, são roteiros que rejuvenescem a alma do viajante.

Guia de viagem para Ponta Grossa por Rodrigo Junior na categoria: América do Sul

Um dos cartões postais da cidade é o parque Estadual de Vila Velha, onde existem cavernas, grutas e lagoas, que fica a 24 km do centro da cidade, onde o turista poderá estar desfrutando de monumentos e esculturas naturais de arenito moldado com o passar dos anos, um fenômeno muito bonito e interessante de se ver, e uma das estruturas mais interessantes é a figura de uma taça que passou a ser símbolo do parque, um verdadeiro destaque para uma cidade tão bonita quanto Ponta Grossa.

Ponta Grossa

Como Se Divertir

Opções de lazer é o que não falta na cidade, e as noites são muito concorridas, com muita festa e badalação. A festa do Chope chamada MünchenFest, acontece entre novembro e dezembro. Que é quando bandas alemãs se apresentam, além de muitas barracas típicas que oferecem comidas comuns da cidade, e o famoso concurso de chope de metro, que enfim termina em muita farra e folia.

Depois de tanta agitação, uma visita ao mosteiro da Ressurreição irá te deixar mais tranquilo, onde na zona rural, diariamente monges se reúnem na capela para orações e cantos gregorianos, tudo aberto para o público participar. Lá o turista também encontrará instalações para se hospedar, lojinhas com medalhas, velas, licores, pão e mel que são feitos pelos locais, um verdadeiro retiro espiritual muito interessante.

Dicas De Viagem

Além de Vila Velha, o Buraco do Padre também é um ponto muito divertido para se visitar, lá o turista se depara com um cânion em forma de cone com 50 metros de profundidade e mais uma cachoeira maravilhosa com 30 metros de queda em uma piscina natural. E na Lagoa Dourada, você irá se ver dentro de uma caverna, com escarpas baixas e um espelho d`água de 320 metros de diâmetro, algo muito lindo de se ver.

O acesso a grutas e a esses paraísos cercados por cavernas e curiosidades podem ser acessados através de uma trilha, cuja caminhada dura cerca de 20 minutos, certamente um roteiro que interage diretamente com a natureza.

Para quem viaja com crianças, uma opção muito interessante é visitar o safari´s Farm, que é uma fazenda onde são criados antílopes e cervos, onde os pequenos poderão visita-los em seus cercados, um passeio muito divertido, sem dúvidas.

caverna em Ponta Grossa

Destaques da Cidade

Os principais pontos turísticos da cidade são: O Parque Estadual de Vila Velha, Lagoa Dourada, Furnas, Cânion do Rio São Jorge, Cachoeira do Buraco d Padre, Represa dos Alagados e muito mais.

Nos passeios urbanos o turista se depara com ruas tranquilas, praças, museus, e muitos prédios antigos, com presença forte da imigração europeia em suas estruturas por toda a cidade, nas fachadas dos prédios e nos casarões antigos.

As tarifas dos hotéis de Ponta Grossa são bem acessíveis em relação a outras cidades do mesmo porte, e os bares e restaurantes são muito movimentados durante todos os dias, com um pouco a mais de agitação nos fins de semana.

Sem dúvidas as belezas naturais são um destaque para Ponta Grossa, que promete tirar o folego dos visitantes, que ficarão apaixonados após sua passagem pela cidade.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Ponta Grossa e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios