Santander

Beleza natural, cultura e História em um só local. Santander, na Espanha, ainda tem muito a ser descoberto.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Um combinado de belas paisagens naturais e muita cultura e História. É isso que reserva a cidade de Santander, na Espanha. A capital da Comunidade Autônoma da Cantábria é porta de acesso ao El Sardinero, um balneário a beira-mar que proporciona as mais belas visões da região. Viajar até Santander é descobrir um paraíso escondido.

O que fazer em Santander

É exatamente El Sardinero um dos principais pontos turísticos em Santander. O incrível mar azul espanhol atrai turistas de todos os lugares do mundo. Além disso, sua orla conta com um calçadão ótimo para caminhar e sentir a brisa do mar. No seu centro está a Plaza de Itália, ponto de encontro para a maioria dos visitantes.

Costa de Santander - Espanha

Costa de Santander – Espanha

A Catedral de Santander uma atrações turísticas da cidade mais visitada, tem uma arquitetura gótica. Em 1941 a cidade sofreu um incêndio que arrasou boa parte de seus edifícios e construções. Hoje em dia, o centro se caracteriza pela mistura de arquiteturas antigas, como a Catedral, com edifícios mais modernos, erguidos com a reconstrução da cidade. Por esse motivo, a igreja ganhou ainda mais destaque.

Outras construções históricas merecem estar em seu roteiro por Santander, como a Igreja da Consolação, o prédio do Hospital San Rafãl, o Palacio de la Magdalena, o Banco de Santander e El Hotel Real. Visite cada um deles e admire suas incríveis arquiteturas.

Parques e praças não faltam pela cidade. Além da Plaza de Itália, outras delas costumam ser bem frequentadas por moradores e viajantes, como a Plaza de Pombo, sempre cheia de jovens e crianças que se reúnem para brincar e trocar figurinhas colecionadas, a Plaza del Ayuntamiento, e a Plaza de las Estaciones.

Entre os parques mais visitados, não deixe de dar uma passadinha pelo Parque de la Magdalena, o Las Llamas Atlantic Park, o Piquío Park e o La Marga Park.

Palácio de Madalene em Santander

Palácio de Madalene em Santander

Durante o ano, a cidade de Santander recebe diversos festivais. Na hora de programar seu guia de viagem, confira a programação e escolha a data que mais te agradar para conhecer um pouco mais do agito da região. No primeiro domingo de junho é celebrado o Dia da Criança na Cantábria, comemorado com muitas festividades. No dia 24 do mesmo mês, a celebração da chegada do verão toma conta do El Sardinero com uma belíssima queima de fogos. Algumas festas religiosas como as Fiestas de la Virgen de la Bien Aparecida, em setembro e o Festival de Saint James, em agosto, são tradicionais na cidade.

A gastronomia espanhola também não pode ficar de fora. Entre os diversos passeios e mergulhos, pare e saboreie a culinária local. Peixes, frutos do mar e a tradicional paella estão entre os pratos mais pedidos. Experimente também o chamado rabas, prato feito de lulas fritas. É no centro da cidade que estão localizados os melhores restaurantes, bares e lojas para compras.

Dicas de Turismo em Santander

Para sua viagem ficar completa, anote algumas dicas em seu guia turístico. A cidade de Santander costuma ter um inverno não tão rigoroso, com temperaturas médias entre 10° e 13°C. Já no inverno, os termômetros variam entre 19° e 24°C.

Para chegar até lá, a cidade oferece um aeroporto, que recebe voos de cidade da Espanha e algumas principais cidades da Europa. Além disso, é possível chegar até Santander de ônibus ou trem, vindos de cidades espanholas próximas. Para circular dentro da cidade, a melhor opção é abusar das caminhadas e utilizar táxis quando achar necessário.

Confira a programação local, prepare as malas e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios