Santiago de Compostela

O caminho, procurado por milhões de peregrinos, é um dos passeios mais famosos

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Não há como conhecer a Espanha sem dar uma passadinha pela famosa e mística Santiago de Compostela. A cidade inteira é uma das atrações turísticas mais procuradas no país e atrai milhares de turistas do mundo todo. Toda a lenda que envolve sua atmosfera surgiu a partir da tradição que diz que os restos do apóstolo Tiago teriam chegado pelo mar. Hoje, essa lenda atrai peregrinos em busca de mais histórias e bênçãos.

Catedral de Santiago de Compostela

Catedral de Santiago de Compostela

O que fazer em Santiago de Compostela

O caminho de Santiago de Compostela é mesmo o grande atrativo de qualquer guia de viagem, porém, há outros passeios que merecem acontecer enquanto estiver na cidade. Não deixe de conhecer a belíssima Catedral e visitar o Museu que há dentro dela. Além disso, é nela que está o túmulo de Tiago, motivo que deu origem à cidade.

Também não deixe de fora de seu roteiro o Museu das Peregrinações, que conta um pouco mais sobre a saga de milhares de peregrinos e tudo mais sobre esse fenômeno de devoção. O Mercado de Abastos, também com sua bela construção, merece estar em seu guia turístico. Para quem gosta de natureza, procure os parques da cidade.

Para enfim completar a viagem, entre todos os pontos turísticos de Santiago de Compostela está o seu famoso caminho. Há diversas formas de completar esse caminho, porém, a mais famosa passa pelos Pirineus, se iniciando a partir de Roncesvalles, na Espanha. São quse 900 quilômetros. A maioria dos peregrinos o completam a pé, mas há ainda quem o faça de bicicleta ou cavalo. A experiência é incrível e a energia por todo o caminho até a Catedral será das mais inesquecíveis.

Para o caminho, não se esqueça de se equipar bem, com roupas leves e confortáveis, água, alimentação, protetores solares, tênis confortáveis e um lado espiritual pronto. Por todo o caminho, você encontrará opções de restaurantes e lojinhas para compras.

Sagrado Caminho de Santiago

Sagrado Caminho de Santiago, Santiago de Compostela, Espanha

Dicas de Turismo em Santiago de Compostela

Para viajar até a Espanha não é necessário nenhum visto nem mesmo nenhuma vacinação específica. Para chegar na cidade, você pode optar por avião ou ônibus vindos de Barcelona ou Madri. No entanto, é o caminho a pé que ainda é o mais procurado.

Para ter uma viagem tranquila, opte por ir entre maio e junho ou entre setembro em novembro, para não pegar nenhum pico de muito calor ou muito frio. Prepare as emoções e o coração e boa caminhada!



Comente!




*Campos obrigatórios