Santorini

Conheça as melhores dicas de roteiros em Santorini

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Santorini é a maior ilha do arquipélago das Cíclades, localizado no território grego, sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam as ilhas gregas. O dado curioso dessa ilha é que a mesma sofreu uma série de erupções vulcânicas que ocorreram no ano de 1650 a.C., fazendo com que ela tenha uma geografia diferenciada.

santorini

O que fazer

Você pode fazer um passeio pela cidade e se perder nas pequenas ruazinhas no meio das antigas construções pintadas de branco, conhecer a charmosa vila dos pescadores, aprofundar-se um pouco mais sobre a história da ilha através dos sítios e museus arqueológicos, e curtir as belas praias e baladas.

Pontos turísticos

A vila charmosa de Óia, localizada na parte norte da ilha, possui uma ótima infraestrutura, além de opções de hotéis para todos os gostos e principalmente todos os “bolsos”, visto que apresenta desde albergues a hotéis luxuosos. A vila é famosa pelo seu pôr-do-sol.

Skaros Rock é uma famosa formação rochosa procurada pelos turistas e com uma vista única. Antes de chegar até o topo é necessário uma íngreme caminha, mas sem dúvida o visual recompensa o esforço.

O Akrotiri Archaeological Site é um importantíssimo sítio arqueológico, sendo uma atração imperdível para os admiradores das histórias de civilizações. Na visita ao sítio é possível identificar como eram as habitações das antigas populações.

Santorini Volcano, o vulcão de Santorini, também é uma atração que chama atenção da maioria dos viajantes. A caminhada até o vulcão é considerada cansativa e exótica. Uma boa dica é mergulhar nas Hot Springs, águas quentes vulcânicas e que muitos acreditam serem medicinais.

As areias pretas da praia de Perissa são uma atração a parte, sendo possível visualizar o contraste que ocorre entre as negras areias e o mar azul.

No Wine Museum Koutsoyannopoulos é possível conhecer a história do vinho na ilha, podendo degustar alguns exemplares de rótulos tradicionais.

litoral

Dicas de turismo

Compras: A região de Fire, capital e centro da ilha de Santorini, apresenta muitas opções de comércio, como lojas de roupas, acessórios, e souvenirs. Os preços não são considerados salgados.

Transporte: Para circular por Santorini você pode fazer alguns trajetos a pé, porém para longas distâncias recomenda-se pegar um ônibus ou alugar um carro, quadriciclo e scooter. As bicicletas não são muito recomendadas, ao menos que você tenha um ótimo físico, porque a ilha conta com muitas subidas e descidas,



Comente!




*Campos obrigatórios