São Lourenço

Novos destinos devem ser explorados, e esse sem dúvidas é um desses, onde você poderá estar se surpreendendo com atrações que podem te deixar com gostinho de quero mais.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Uma das principais atrações da cidade é o Parque das águas, que situado em São Lourenço, atrai casais da terceira idade que visitam o parque para desfrutar de dias de diversão e muito lazer. Ali existem vários hotéis com um padrão com áreas de lazer e diárias completíssimas, que sempre tiram o tempo do viajante para fazer uma longa visita à cidade, porém é interessante poder apreciar outros locais, como as praças e locais interessantes onde você poderá estar conhecendo os locais que são muito acolhedores e simpáticos, e deixam qualquer turista apaixonado por seu jeitinho mineiro de ser.

Como Se Divertir

Ainda no Parque das águas, o turista desfruta de saunas, duchas escocesas, banhos de espuma e sais e massagens que prometem curar o estresse e deixar qualquer um muito relaxado, uma opção muito agradável para todas as idades.

São Lourenço

As saunas e banhos de espuma são grandes atrações do setor hoteleiro de São Lourenço

Já para quem visita à cidade com criança, além do Parque, poderão encontrar lazer em vários hotéis existentes na cidade, pois muitos possuem piscinas com toboáguas, vários tipos de recreadores e muita diversão, que com certeza não vai faltar.

Os passeios de teleférico também encantam a todos, pois leva o visitante a um mirante com uma vista incrível, enquanto o de Maria-Fumaça leva o turista rumo à Soledade de Minas.  As viagens ás margens do rio verde são muito animadas, costumam durar duas horas e contam com a diversão e entretenimento de violeiros muito simpáticos.

Gastronomia

Pensões oferecem o que há de melhor da culinária mineira por toda São Lourenço, com direito a sobremesas típicas como famoso doce de leite, goiabada e muito queijo minas.

Os hotéis também oferecem um serviço muito bom através de seus ótimos restaurantes, que são uma opção mais fácil e mais acessível para os turistas. Porém para os que querem sair para conhecer outros lugares, existem barzinhos muito charmosos na cidade, com ótima companhia dos locais que é um tempero que completa o cardápio e deixa tudo mais agradável do que já é.

Onde Se Hospedar

São mais de 60 hotéis espalhados pela cidade, todos com excelente infraestrutura, dos mais simples até os mais sofisticados, são focados em lazer e entretenimento, e sempre estão preocupados com o que poderá oferecer ao turista, como conforto e muita diversão, sem dúvidas não faltará opções par sua estadia em toda a cidade.

 Melhor Época Para Visitar a Cidade

A temperatura média da cidade é sempre muito agradável, e fica na média de 21°C, porém é muito comum chover bastante durante o verão, e no inverno clima fica bem seco e faz muito frio.

Independente do clima, as visitas aos pontos turísticos são sempre muito bem vindas, além de festividades que lotam a cidade de turistas de todo canto do mundo, inclusive de cidades vizinhas.

O mês mais quente é fevereiro em São Lourenço, enquanto o mais chuvoso é janeiro e o mais frio e seco é julho.

Como Chegar Na Cidade

Saindo de Belo Horizonte, o melhor caminho para chegar a São Lourenço é seguir a BR381 até o trevo para Campanha, depois seguindo pela BR267, pegue as indicações que levam a São Loureço, de preferência que passam por Caxambu.



Comente!




*Campos obrigatórios